Início Futebol Taça da Liga Arouca vence Oliveirense e mantém hipóteses de apuramento na Taça da Liga

Arouca vence Oliveirense e mantém hipóteses de apuramento na Taça da Liga

60
0
O jogador do Arouca, Bukia, festeja o golo obtido contra a Oliveirense durante o jogo da 4ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga de futebol realizado no Estádio Carlos Osório, Oliveira de Azeméis, 10 de dezembro de 2022. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

O primodivisionário Arouca venceu por 3-0 no terreno da Oliveirense, da II Liga de futebol, e mantém as hipóteses de qualificação para os ‘quartos’ da Taça da Liga, em partida do Grupo G, liderado pelo Leixões.

O tento do médio Alan Ruiz (05 minutos), diretamente da marca de pontapé de canto, foi decisivo para a formação da I Liga, que conseguiu, na segunda parte, dilatar o marcador por Rafael Mújica (69) e Bukia (82).

Aos cinco minutos, num canto, Alan Ruiz apontou ao primeiro poste, mas, à falta de desvio dos jogadores que se encontravam dentro de área, a bola entrou de forma direta na baliza de Nuno Silva, dando a liderança aos visitantes.

Publicidade

Antony esteve próximo de dilatar a vantagem, aos 26 minutos, quando se isolou na cara do guardião da Oliveirense e rematou perto do poste, após jogada de Quaresma.

Maga ficou muito próximo de restabelecer a igualdade na partida ao tabelar com Serginho e aparecer sozinho frente a João Valido, mas acabou por atirar ao lado (41).

Aos 69 minutos, Rafael Mújica apontou o 2-0, num remate rasteiro após desmarcação pelo corredor central, com assistência do recém-entrado David Simão.

Bukia fechou as contas da partida ao rematar em jeito, à entrada da área, deixando o guarda-redes Nuno Silva sem reação (82).

Os arouquenses ficam com cinco pontos no Grupo G, os mesmos do Feirense e menos dois que o líder Leixões, deixando os ‘quartos’ em aberto para as três equipas, enquanto a Oliveirense se despede da competição no quarto lugar com dois pontos.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis

Oliveirense – Arouca: 0-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Alan Ruiz, 05 minutos.

0-2, Rafael Mújica, 69 minutos.

0-3, Bukia, 82 minutos.

Equipas:

– Oliveirense: Nuno Silva, Maga, Rodrigo Borges, Volnei, Kazu (Pimenta, 75), Ibrahima (Lamine, 74), Serginho (Zé Pedro, 45), Jaiminho, Duarte (Pisco, 45), Michel e Marcelo Marques (Lessinho, 45).

(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pimenta, Iago Reis, Lessinho, Graça, Obi, Lamine, Pisco e Zé Pedro).

Treinador: Fábio Pereira.

– Arouca: João Valido, Tiago Esgaio, Galovic, Basso, Quaresma (Bogdan Milovanov, 84), Soro (Yaw Moses (75), Uri Busquets (David Simão, 64), Morlaye Sylla, Alan Ruiz, Rafael Mújica (Bruno Marques, 84) e Antony (Bukia, 75).  

(Suplentes: Zubas, David Simão, Bukia, Bruno Marques, Oday Dabbagh, Yaw Moses, Bogdan Milovanov e Rafael Fernandes).

Treinador: Armando Evangelista.

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jaiminho (11), Soro (19), Marcelo Marques (33), Volnei (34), Kazu (44), Quaresma (58) e Pisco (71)

Assistência: Cerca de 300 espetadores.

Artigo anteriorLuxemburgo: Incêndio destrói Mercado de Natal
Próximo artigoTaxista que caiu na ribeira de Odivelas foi encontrado sem vida no Barreiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui