Início Desporto Surf Teresa Bonvalot em terceiro lugar no Saquarema Pro de surf

Teresa Bonvalot em terceiro lugar no Saquarema Pro de surf

49
0
SAQUAREMA, RIO DE JANEIRO, BRAZIL - NOVEMBER 5: Teresa Bonvalot of Portugal after surfing in Heat 2 of the Round of 32 at the Corona Saquarema Pro on November 5, 2022 at Saquarema, Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Thiago Diz/World Surf League)

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot perdeu hoje com a francesa Tessa Thyssen nas meias-finais do Saquarema Pro, penúltima etapa das ‘challanger series’, de apuramento para o circuito principal, mas mantém aspirações de entrar na elite mundial em 2023.

Depois de superar ‘à justa’ a australiana Bronte Macaulay nos quartos de final, com 9,96 pontos em 20 possíveis (5,63 e 4,33 nas duas melhores ondas), contra 9,73 da adversária, a tetracampeã portuguesa (2014, 2015, 2020 e 2022) fez 9,33 pontos (5,83 e 3,50) e foi afastada da final, também por curta margem, pela surfista gaulesa, que marcou 10,27 (6,10 e 4,17).

Com o terceiro lugar em Saquarema, no Rio de Janeiro, Brasil, a olímpica Teresa Bonvalot parte para a última etapa do ano, no Havai, (Haleiwa Challenger, entre 26 de novembro e 07 de dezembro) com possibilidades de entrar no circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL) na próxima época.

Publicidade

‘Teresinha’ foi a única portuguesa hoje em competição, depois de, na véspera, Francisca Veselko ter sido eliminada nos ‘oitavos’.

No sábado, já tinham ‘tombado’ na segunda ronda a também olímpica Yolanda Hopkins, terceira colocada na quarta série, e Carolina Mendes, quarta e última na sétima bateria.

A representação nacional na vertente masculina ficou resumida a Frederico Morais, que foi afastado da prova logo na primeira eliminatória, na terça-feira, após ter sido terceiro no quinto ‘heat’.

Artigo anteriorLuxemburgo e Portugal reafirmam empenho em facilitar a vida à comunidade portuguesa
Próximo artigoDesportivo de Chaves e Santa Clara fecham 12.ª jornada com ‘nulo’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui