Início Desporto Futebol Sporting de Braga em projeto solidário da UEFA para com crianças desfavorecidas

Sporting de Braga em projeto solidário da UEFA para com crianças desfavorecidas

46
0

O Sporting de Braga associou-se a um projeto solidário da UEFA na doação de material desportivo a crianças desfavorecidas na fronteira entre a Síria e a Turquia, revelou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

No âmbito de um projeto apoiado pela Fundação da UEFA para as Crianças, “o Sporting de Braga associou-se ao Malmö, ao Union Saint-Gilloise e ao Union Berlin, equipas que formaram o grupo D da Liga Europa, de forma a promover a recolha e posterior doação de material desportivo para crianças desfavorecidas na fronteira entre a Síria e a Turquia”, explicam os ‘arsenalistas’ no seu sítio oficial.

“Os quatro clubes invocaram o lado solidário de todos os seus atletas e funcionários – da formação a todas as equipas profissionais –, de forma a reunirem o maior número de material desportivo possível”, pode ler-se.

Publicidade

As várias toneladas de material desportivo reunidas pelos quatro clubes – – do lado do Sporting de Braga seguiram hoje 120 caixotes – serão entregues até ao final de novembro pela Fundação da UEFA para as Crianças em Tal Abyad (Síria) e Alçale (Turquia), duas localidades fronteiriças onde está implementado o projeto ‘Live Together II’, gerido localmente pela Bonyan Organization.

“Este projeto solidário foi criado no início de 2022 com o intuito de auxiliar e integrar crianças locais e deslocadas vítimas da grave crise de refugiados sírios que dura há quase 12 anos” (…) e “consistiu na construção e implementação de dez campos de futebol, assim como na formação de 100 professores e 80 treinadores”, detalham.

O objetivo passa por, “através do futebol em particular e do desporto em geral, promover a implementação de valores como o respeito, a tolerância e a entreajuda, absolutamente basilares na indispensável coexistência pacífica entre crianças turcas e sírias”, pode ler-se na nota dos bracarenses.

Artigo anteriorMafra bate Sporting da Covilhã com ‘bis’ de Diogo
Próximo artigoPortimonense regressa aos triunfos na visita ao Gil Vicente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui