Início Futebol Mundial 2022 Portugal – Nigéria: António Silva com entrada direta no ‘onze’ luso

Portugal – Nigéria: António Silva com entrada direta no ‘onze’ luso

76
0
Portugal national soccer player Antonio Silva attends a press conference in preparation for the 2022 FIFA World Cup in Qatar at Cidade do Futebol in Oeiras, outskirts of Lisbon, Portugal, 16 November 2022. Portugal will faces Nigeria at Alavalade stadium in Lisbon at 17th November. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O central António Silva, jogador do Benfica, foi hoje escolhido para o ‘onze’ com que Portugal vai iniciar o particular com a Nigéria, o único de preparação para a fase final do Mundial de futebol de 2022.

Em Alvalade, o jovem de 19 anos vai fazer dupla de centrais com Rúben Dias, numa equipa com mais cinco novidades em relação ao último jogo, o desaire caseiro com a Espanha (0-1) que custou a presença na ‘final four’ da Liga das Nações.

O guarda-redes Rui Patrício, o defesa direito João Cancelo, o médio Otávio e os avançados João Félix e André Silva regressam ao ‘onze’, em vez de Diogo Costa, João Cancelo, Rúben Neves, Cristiano Ronaldo, excluído devido a uma gastrite, e Diogo Jota, que falhou a convocatória para o Mundial2022 devido a lesão.

Publicidade

Assim, Portugal vai entrar com Diogo Dalot, Rúben Dias, António Silva e Nuno Mendes, à frente de Rui Patrício, uma meio-campo com William Carvalho, Otávio e Bruno Fernandes e um ataque com Bernardo Silva, João Félix e André Silva.

No banco, Fernando Santos tem 14 jogadores, sendo exceção, em relação aos 26 eleitos para o Qatar, o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo.

No Mundial2022, que se realiza no Qatar de 20 de novembro a 18 de dezembro, Portugal está integrado no Grupo H, no qual vai defrontar Gana (24 de novembro), Uruguai (28) e a Coreia do Sul, de Paulo Bento (02 de dezembro).

O encontro particular entre Portugal e a Nigéria, que se defrontam pela primeira vez na história, tem início às 18:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem do cipriota Chrysovalantis Theouli.

Para sexta-feira, está marcada a viagem de Portugal para o Qatar, com partida às 12:30.

Artigo anteriorFarense vence Trofense reduzido a dez e reforça segundo lugar na II Liga
Próximo artigoNancy Pelosi deixa liderança Democrata no Congresso norte-americano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui