Início Conflitos Pelo menos 5 mortos e vários feridos em ataque russo a cidade...

Pelo menos 5 mortos e vários feridos em ataque russo a cidade do sul da Ucrânia

34
0

Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas durante a madrugada de hoje na sequência de um ataque russo com mísseis a um prédio residencial da cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, anunciaram as autoridades regionais.

“Numa resposta cínica do Estado terrorista [Rússia] aos nossos sucessos no terreno, um ataque atingiu um prédio de cinco andares, que foi completamente destruído”, disse o chefe da administração regional, Vitaliy Kim, numa mensagem publicada na rede Telegram, avançado que os números provisórios dão conta de cinco mortos e dois feridos.

Nas primeiras imagens dos serviços de emergência ucranianos, é possível ver o prédio destruído no meio de escombros.

Publicidade

Este ataque acontece poucas horas depois de a Ucrânia ter anunciado, na quinta-feira, a reconquista de mais de uma dezena de aldeias na região de Kherson, a 100 quilómetros de distância, de onde Moscovo confirmou ter iniciado uma retirada.

Segundo o Presidente, Volodymyr Zelensky, trata-se de “41 aldeias” tomadas na região onde a contraofensiva ucraniana começou em outubro.

A ofensiva militar russa na Ucrânia foi lançada a 24 de fevereiro, tendo o Presidente russo, Vladimir Putin, alegado a necessidade de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia.

A iniciativa de Moscovo foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

A ONU apresentou como confirmados desde o início da guerra 6.490 civis mortos e 9.972 feridos, sublinhando que estes números estão muito aquém dos reais.

Artigo anteriorSurma lança hoje novo disco “alla” e parte em digressão em dezembro
Próximo artigoPessoas acima dos 50 anos devem estar vacinadas até final do ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui