Início Desporto Futebol Palmeiras, de Abel Ferreira, festeja título com goleada ao Fortaleza

Palmeiras, de Abel Ferreira, festeja título com goleada ao Fortaleza

69
0
O time da SE Palmeiras, posa para foto em jogo contra a equipe do Fortaleza EC, durante partida válida pela trigésima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras, orientado pelo treinador português Abel Ferreira, festejou na quarta-feira o título de campeão brasileiro, assegurado horas antes no ‘sofá’, com uma goleada caseira por 4-0 sobre o Fortaleza.

Em encontro da 35.ª jornada, disputado num Allianz Park em festa, os anfitriões chegaram cedo à vantagem, por intermédio de Rony, aos 12 minutos, e apontaram o segundo pouco depois da meia hora, aos 32, num ‘chapéu’ de Dudu.

Com tudo resolvido, o Palmeiras, que somou o 20.º encontro consecutivo sem perder na prova, ainda marcou mais dois tentos na segunda parte, com Rony a ‘bisar’, aos 49 minutos, e Endrick a apontar o quarto, aos 64.

Publicidade

O Palmeiras já tinha assegurado o 11.º título antes de disputar o seu encontro na 35.ª ronda, face ao desaire sofrido pelo Internacional, o único clube que ainda lhe podia roubar o cetro, no reduto do América Mineiro, por 1-0.

A formação de Porto Alegre teve um penálti aos 20 minutos, mas Alan Patrick desperdiçou e, na segunda parte, Ale deu o triunfo aos locais, com um tento aos 76.

Com este resultado, o Internacional manteve-se com 64 pontos, estando agora a 13 do Palmeiras, quando já só faltam três rondas para terminar a prova.

O Palmeiras, que reforçou a liderança do ranking do Brasileirão – mais três títulos do que o Santos -, somou o sexto troféu sob o comando de Abel Ferreira e terceiro em 2022, depois das vitórias na Supertaça sul-americana e no Paulistão.

Antes, o técnico luso, de 43 anos, que chegou ao clube paulista no final de outubro de 2020, já havia arrebatado por duas vezes a Taça Libertadores e ainda a Taça do Brasil.

Nos outros jogos da ronda, destaque para o Corinthians, de Vítor Pereira, que venceu por 2-1 no reduto do Flamengo, que no sábado conquistou a Taça Libertadores, juntando-se no terceiro posto ao ‘mengão’ e ao Fluminense, todos com 61 pontos.

Du Queiroz, aos 43 minutos, e Yuri Alberto, aos 75, apontaram os tentos do Corinthians, enquanto, pelo meio, aos 48, Matheus França apontou o tento dos locais, que jogaram desfalcados dos seus principais jogadores.

Artigo anteriorKLOG aposta em contratos de energia 100% verde 
Próximo artigoCâmara de Ponte da Barca aprova orçamento de mais de 22 ME rejeitado pela oposição

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui