Início Futebol Taça da Liga Nacional vence Portimonense na fase de grupos da Taça da Liga

Nacional vence Portimonense na fase de grupos da Taça da Liga

35
0
O jogador do Nacional Ze Manuel festeja o golo marcado frente ao Portimonense durante o jogo da Taça da Liga realizado no Estádio da Madeira, no Funchal, 19 de novembro de 2022, HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

Dois golos marcados por Zé Manuel em dois minutos permitiram hoje ao Nacional, da II Liga portuguesa de futebol, vencer o primodivisionário Portimonense, por 2-0, no primeiro jogo do Grupo E da Taça da Liga.

Os ‘alvinegros’ venceram a primeira partida da fase de grupos da competição com dois golos de rajada de Zé Manuel perante um Portimonense apático.

O avançado, emprestado pelo Rio Ave, desbloqueou o marcador aos 51 minutos assistido por Witi. O guardião Berze Özer ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir que seguisse para o fundo das redes.

Publicidade

O marcador voltou a sofrer alteração dois minutos depois, com o mesmo protagonista a bisar no encontro.

Após um canto, uma má abordagem de Klismahn, que escorregou na hora do corte, deixou a bola à mercê de Zé Manuel que não desperdiçou a oportunidade de ampliar a vantagem.

Para o jogo inaugural do Grupo E que integra ainda as equipas do Gil Vicente e Sporting da Covilhã, o Nacional promoveu três alterações em relação à vitória ante o FC Porto B (4-0) para a II Liga e o primodivisionário Portimonense quatro em relação ao desaire na receção ao Sporting de Braga (2-1) para o campeonato.

O conjunto de Portimão terminou o encontro disputado no Funchal com 10 elementos em campo, com Moufi a ser admoestado com um vermelho direto, aos 89 minutos, após pisar André Sousa.

Jogo realizado no Estádio da Madeira, no Funchal.

Nacional – Portimonense, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

1-0, Zé Manuel, 51 minutos.

2-0, Zé Manuel, 53.

Equipas:

– Nacional: Rui Encarnação, Gustavo Silva, Clayton, Rafael Vieira, André Sousa, Danilovic, Carlos Daniel (Bruno Gomes, 88), Francisco Ramos (Sérgio Marakis, 80), Pipe Gomez (Dudu, 66), Zé Manuel (Luís Esteves, 80) e Witi (Rúben Macedo, 66).

(Suplentes: Lucas França, João Aurélio, Paulo Vítor, José Gomes, Bruno Gomes, Luís Esteves, Sérgio Marakis, Rúben Macedo e Dudu).

Treinador: Filipe Cândido.

– Portimonense: Berze Özer, Moufi, Pedrão, Filipe Relvas, Seck, Diaby, Klismahn (Paulo Estrela, 58), Ouattara (Anderson Oliveira, 58), Luquinha (Ricardo Matos, 58), Rui Gomes (Kim, 69) e Bryan Róchez (Yago Cariello, 69).

(Suplentes: Nakamura, Henrique Jocu, Anderson Oliveira, Ricardo Matos, Gonçalo Costa, Pastor, Kim, Paulo Estrela e Yago Cariello).

Treinador: Paulo Sérgio.

Árbitro: Manuel Oliveira (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Relvas (32), Pedrão (35), Klismahn (41), Gustavo Silva (56), Witi (60), Paulo Estrela (62), Diaby (67) e Seck (81). Cartão vermelho direto para Moufi (89).

Assistência: 497 espetadores.

Artigo anteriorEsch/Alzette assina geminação com cidade ucraniana
Próximo artigoFC Porto impõe primeira derrota ao Sporting na Liga de basquetebol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui