Início Futebol Mundial 2022 Mundial2022: Santos confirma Ronaldo fora do jogo com Nigéria 

Mundial2022: Santos confirma Ronaldo fora do jogo com Nigéria 

85
0
Portugal national soccer team head coach Fernando Santos attends a press conference in preparation for the 2022 FIFA World Cup in Qatar at Cidade do Futebol in Oeiras, outskirts of Lisbon, Portugal, 16 November 2022. Portugal will faces Nigeria at Alavalade stadium in Lisbon at 17th November. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Cristiano Ronaldo vai falhar o particular de futebol com a Nigéria, devido a indisposição gástrica, e afirmou que a entrevista do capitão de Portugal “não afetou” o grupo.

“Em qualquer conferência, há sempre perguntas sobre Cristiano. Esta questão não tem que ver connosco, nem com a seleção. O jogador decidiu dar uma entrevista, são coisas pessoais, é dele. E não fala da seleção. É uma entrevista muito pessoal que temos de respeitar, desde que não interfira no que nós pretendemos”, começou por comentar o técnico, na conferência de imprensa de antevisão ao particular com a Nigéria, de preparação para o Mundial2022, no Qatar.

E acrescentou: “O que me interessa é do que se fala cá dentro, que é do Qatar. Não nos afeta rigorosamente nada, temos de compreender”.

Publicidade

Na Cidade do Futebol, em Oeiras, Fernando Santos não evitou falar do tema que tem marcado a atualidade da seleção lusa, depois dos excertos que têm sido divulgados da entrevista dada por Cristiano Ronaldo, em que o capitão da seleção nacional ‘arrasou’ o Manchester United e o treinador Erik ten Hag.

Questionado sobre o estatuto de Ronaldo na equipa portuguesa, Fernando Santos deixa claro que não tem obrigação de colocar o capitão a jogar sempre.

“Não é questão de obrigação. Por aquilo que fez e por tudo o que os jogadores que estão aqui fizeram, tem condições [para serem titulares e jogarem]. Não me parece que tenha obrigação, obrigações não existem. Mal de mim seria se fosse assim”, explicou.

Na quinta-feira, Portugal e Nigéria, treinada por José Peseiro, defrontam-se num duelo único em Lisboa, no qual Ronaldo não vai estar.

“Para amanhã [quinta-feira] não [vai estar apto]. Não vai treinar hoje, por isso está no quarto a recuperar. Para amanhã não vai estar pronto seguramente. Não tem condições para treinar”, esclareceu.

Frente à seleção africana, com “jogadores muito rápidos, fortes individualmente e que exploram a profundidade”, os centrais Pepe e o estreante António Silva vão ser opção.

“[O Pepe] está a recuperar, trabalhou forte com a equipa dele, com ritmos competitivos fortes. As nossas equipas [em Portugal] trabalham muito forte e temos mais 10 dias para continuar a melhorar. Amanhã [quinta-feira], com certeza que irá ter algum tempo de jogo para melhorar os seus ritmos competitivos”.

Quanto ao estreante em convocatórias António Silva, o selecionador tem “confiança total” no central do Benfica, pelo que “irá ter algum temo de jogo, para sentir o peso da camisola”.

O jogo de preparação entre Portugal e a Nigéria, de José Peseiro, está agendado para quinta-feira, às 18:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Na sexta-feira, a comitiva lusa partirá para o Qatar, tendo estreia marcada no grupo H do Mundial2022 para 24 de novembro, diante do Gana, antes de defrontar o Uruguai, em 28, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arranca no domingo, com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o grupo A, e termina em 18 de dezembro.

Artigo anteriorLuxemburgo: Incêndio destrói “bungalow” em Tuntange 
Próximo artigoLuxemburgo: Controlos de velocidades (17 novembro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui