Início Futebol Mundial 2022 Mundial2022: Rúben Dias opta pelo pragmatismo e só pensa em ganhar ao...

Mundial2022: Rúben Dias opta pelo pragmatismo e só pensa em ganhar ao Gana

48
0
Portugal National team player Ruben Dias attends a press conference, in Al Shahaniya, Qatar, 22 November 2022. The FIFA World Cup 2022 takes place in Qatar from 20 November untill 18 December 2022. JOSE SENA GOULAO/LUSA

O defesa Rúben Dias recusou hoje pensar em objetivos que vão além de “ganhar ao Gana”, considerando que a fórmula para o sucesso da seleção portuguesa no Mundial2022 de futebol “é pensar jogo a jogo”.

“Na nossa cabeça está ganhar ao Gana. A nossa maneira de estar nesta seleção é irmos jogo a jogo. O nosso foco é ganhar ao Gana e nada mais”, afirmou o internacional português, em conferência de imprensa, no centro de treinos do Al-Shahaniiya SC, nos arredores de Doha.

Ao contrário de outros jogadores que falaram nas conferências de imprensa da seleção, o central do Manchester City, de 25 anos, não assumiu qualquer candidatura portuguesa ao título mundial, antes, sim, a ambição de vencer o encontro de estreia no Grupo H, na quinta-feira.

Publicidade

“Não estou a ser cauteloso, apenas fiel ao que penso. O único pensamento que posso manifestar é apenas aquilo em que acredito. Para pensarmos num trajeto vitorioso como queremos, temos de pensar apenas no Gana. O caminho certo é pensar num jogo de cada vez”, referiu.

Rúben Dias destacou os pontos fortes da formação ganesa: “É uma equipa muito forte fisicamente, muito técnica, tem jogadores a jogar em contextos de elevada competitividade na Europa. Vamos defrontar uma seleção muito perigosa, com uma transição muito forte”.

De resto, o defesa nem sequer pensa num eventual confronto com o Brasil nos oitavos de final, realçando que “se vier, que venha”, mas “primeiro que tudo, é preciso pensar em lá chegar [aos oitavos de final]”.

Por outro lado, o internacional luso, que conta com 40 jogos e dois golos pela seleção ‘AA’, disse que o companheiro de eixo defensivo Pepe parece estar “bem”, depois de ter estado parado durante várias semanas, devido a lesão.

Deixou ainda elogios a António Silva, que, tal como ele próprio, começou nos escalões mais jovens da formação do Benfica antes de chegar à equipa principal dos ‘encarnados’ e à seleção principal.

“Ainda não o conhecia, estou a conviver com ele pela primeira vez e o que posso dizer é que, além de ser muito bom jogador, parece ser uma pessoa do mesmo nível”, disse.

Portugal e Gana jogam na quinta-feira, às 19:00 locais (16:00 em Lisboa), no Estádio 974, em Doha, em jogo do Grupo H do Mundial2022.

Seguir-se-ão os confrontos com o Uruguai, em 28 de novembro (22:00 locais), e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro (18:00).

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo decorre até 18 de dezembro, no Qatar.

Artigo anteriorMundial2022: Penálti de Bale dá empate a Gales frente aos Estados Unidos
Próximo artigoOito pessoas morrem em queda de avioneta em bairro de Medellín na Colômbia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui