Início Futebol Mundial 2022 Mundial2022: Inglaterra e Estados Unidos nos ‘oitavos’ ao afastarem Gales e Irão

Mundial2022: Inglaterra e Estados Unidos nos ‘oitavos’ ao afastarem Gales e Irão

53
0
Christian Pulisic of USA reacts after scoring a goal during their FIFA World Cup 2022 group B match between Iran and USA at Al Thumama Stadium in Al Thumama, Qatar, 29 November 2022. JOSE SENA GOULAO/LUSA

A Inglaterra, ao bater o País de Gales por 3-0, e os Estados Unidos, com um triunfo por 1-0 sobre o Irão, de Carlos Queiroz, qualificaram-se hoje para os oitavos de final do Mundial de futebol de 2022.

Na terceira jornada do Grupo B, as quatro seleções partiram com hipóteses, com os ingleses a conseguirem o primeiro lugar, ao vencerem os vizinhos galeses com tentos de Marcus Rashford, aos 50 e 68 minutos, e Phil Foden, aos 51.

O segundo lugar, também premiado, foi para os norte-americanos, que ‘vingaram’ o desaire (1-2) de 1998 com um tento de Christian Pulisic, aos 38 minutos. Saiu lesionado do lance e acabou substituído ao intervalo.

Publicidade

Nos ‘oitavos’, a Inglaterra vai defrontar o Senegal, no domingo, enquanto os Estados Unidos vão medir forças com os Países Baixos, no sábado. Também já garantiram o apuramento França, Brasil e Portugal.

Artigo anteriorSporting renova com treinador Rúben Amorim até 2026
Próximo artigoMundial2022: Stéphanie Frappart será a primeira mulher a arbitrar um jogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui