Início Futebol Mundial 2022 Mundial2022: Francês Karim Benzema falha competição devido a lesão

Mundial2022: Francês Karim Benzema falha competição devido a lesão

33
0
An image of France´s Karim Benzema on a street in Al Wakra, Doha, Qatar, 19 November 2022. The FIFA World Cup 2022 takes place in Qatar from 20 November untill 18 december 2022. JOSE SENA GOULAO/LUSA

O avançado francês Karim Benzema, atual Bola de Ouro e jogador do ano da FIFA, vai falhar o Mundial2022 devido a lesão, anunciou hoje a Federação Francesa de Futebol (FFF), em comunicado.

“Com uma lesão na coxa esquerda, Karim Benzema é obrigado a desistir do Campeonato do Mundo. O avançado sentiu dores no treino e fez uma ressonância magnética num hospital de Doha que confirmou o problema e que exigirá no mínimo três semanas de recuperação”, lê-se numa nota publicado no site oficial da FFF.

Benzema, de 34 anos, já tinha falhado o Mundial2018, na Rússia, em que a seleção francesa conquistou o troféu, mas devido a problema disciplinares com a FFF.

Publicidade

“Estou extremamente triste por Karim, que fez desde Mundial o seu grande objetivo. Apesar deste novo golpe para a seleção francesa, tenho total confiança no meu grupo. Tudo faremos para cumprir o imenso desafio que nos espera”, disse o selecionador gaulês, Didier Deschamps, em declarações divulgadas também pela FFF.

Horas antes, a imprensa francesa já tinha dado conta que o jogador do Real Madrid tinha saído mais cedo do treino da França, avançando apenas que a sua presença no jogo de estreia dos gauleses poderia estar em risco.

Este foi mesmo o primeiro treino de Benzema a trabalhar integrado com a restante colegas de seleção, depois de vários dias limitado por causa de problemas físicos.

Antes de integrar os trabalhos dos atuais campeões mundiais, o avançado de 34 anos, vencedor da última Bola de Ouro e do prémio de jogador do ano da FIFA, já vinha a ser poupado no Real Madrid, por causa de questões musculares.

Benzema é o primeiro Bola de Ouro a falhar o Mundial seguinte à sua coroação desde 1978, quando Allan Simonsen, premiado em 1977, viu a Dinamarca falhar a qualificação.

A França vai disputar o Grupo D com Dinamarca, Tunísia e Austrália, estreando-se precisamente na terça-feira frente aos australianos, em Al Wakrah.

Artigo anteriorBenfica estreia-se na Taça da Liga com visita ao Estrela da Amadora
Próximo artigoVerstappen encerra temporada com 15.ª vitória, Leclerc segura segundo lugar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui