Início Atualidade Mundial2022: Dezenas de adeptos no aeroporto desejam longa estadia a Portugal

Mundial2022: Dezenas de adeptos no aeroporto desejam longa estadia a Portugal

49
0
Portugal's player Goncalo Ramos (R) upon arrival at Humberto Delgado Airport before departure to Qatar, in Lisbon, Portugal, 18 November 2022. The Portuguese national travels today to Qatar to play at FIFA World Cup 2022 group H with their first match against Ghana on the 24th of November. ANTONIO COTRIM/LUSA

Algumas dezenas de adeptos foram hoje ao aeroporto desejar boa viagem e uma estadia longa à seleção portuguesa de futebol no Qatar, onde se vai disputar o Campeonato de Mundo de 2022, a partir de domingo.

Foi pelas 11:30 que o autocarro caracterizado com as cores da bandeira portuguesa e que conduz a comitiva da equipa das ‘quinas’ chegou à zona de partidas do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, onde já os esperavam alguns adeptos lusos e curiosos.

À medida que os jogadores saíam do autocarro, os pedidos para os autógrafos e para as fotografias acumulavam-se, mas o ‘apogeu’ surgiu quando Cristiano Ronaldo desceu da viatura, que acorreu à solicitação de adeptos junto da porta de entrada no aeroporto.

Publicidade

O capitão português tem estado, nos últimos meses, envolvido em várias polémicas no Manchester United, que se intensificaram com a entrevista concedida ao jornalista inglês Piers Morgan, transmitida esta semana, onde teceu críticas ao clube e treinador.

Também os jogadores João Félix, Bernardo Silva e William Carvalho deram autógrafos e tiraram fotografias com adeptos, mas sempre em passo apressado, sendo poucos os que pararam, uma vez que o voo estava marcado para arrancar às 12:30, rumo a Doha, embora esteja atrasado.

A presença de dois elementos da Amnistia Internacional Portugal também se destaca, na sequência das denúncias dos milhares de óbitos em trabalhos no torneio e do apelo aos direitos de adeptos da comunidade LGBTQIA+, que são alvo de perseguição no Qatar.

Antes, a comitiva portuguesa tinha deixado a Cidade do Futebol, em Oeiras, sob a aplauso de dezenas de crianças, que receberam autógrafos de alguns dos jogadores convocados para o Mundial2022 e do selecionador, Fernando Santos, que ainda teve oportunidade de tirar fotografias com alguns jovens adeptos da equipa das ‘quinas’.

A estreia de Portugal no Grupo H está marcada para 24 de novembro, diante do Gana, antes de defrontar o Uruguai, em 28 novembro, e a Coreia do Sul, de Paulo Bento, em 02 de dezembro.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arranca no domingo, com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o Grupo A, e termina em 18 de dezembro.

Artigo anteriorPresidente da República recebeu carta com uma bala, mas desvalorizou
Próximo artigoMoreirense vence em Penafiel no arranque da Taça da Liga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui