Início Futebol Mundial 2022 Mundial2022: Carlos Queiroz promete Irão com espírito de luta e mentalidade ganhadora

Mundial2022: Carlos Queiroz promete Irão com espírito de luta e mentalidade ganhadora

36
0

O selecionador do Irão, o português Carlos Queiroz, prometeu hoje, à chegada ao Qatar, que a equipa irá mostrar “espírito de luta e mentalidade ganhadora” para oferecer um êxito no Mundial de futebol aos adeptos iranianos.

“Todas as decisões que tomo são para elevar o mais possível o nível do Irão. O importante é que já estamos em Doha para trabalhar e que somos profissionais do futebol. Temos um espírito de luta, uma mentalidade vencedora e queremos que o Irão alcance sucesso na competição”, disse Queiroz, em declarações divulgadas pela federação iraniana de futebol.

Queiroz pediu desculpas por não ter comparecido na sala de imprensa para comunicar a lista dos 25 jogadores que vão representar o Irão no Mundial, na qual se inclui uma das suas ‘estrelas’, Sardar Azmoun, do Bayer Leverkusen, que ousou criticar publicamente o governo de seu país pela repressão exercida sobre os manifestantes que protestam nas ruas na sequência do assassinato de Mahsa Amini.

Publicidade

Um dia depois do previsto, devido a alegados problemas técnicos que impediram a conferência de imprensa, Queiroz anunciou hoje os 25 convocados, através do site da federação iraniana na Internet.

Após o adiamento da convocatória, surgiram rumores de que o treinador português estaria a ser pressionado a deixar de fora Sardar Azmoun, que tem apoiado as manifestações no Irão, mas o avançado do Bayer Leverkusen integra a lista, assim como o avançado do FC Porto Mehdi Taremi.

Nos 25 convocados do Irão, estão quatro guarda-redes, entre os quais Alireza Beiranvand, que passou pelo Boavista, Amir Abedzadeh, ex-Marítimo, e Payam Niazmand, emprestado pelo Portimonense ao Sepahan, treinado pelo português José Morais.

A seleção iraniana integra o Grupo B do Mundial, juntamente com Inglaterra, País de Gales e Estados Unidos, e participa pela sexta vez numa fase final da prova, na qual nunca passou da fase de grupos.

A 22.ª edição do Campeonato do Mundo arranca no domingo, com o duelo entre o anfitrião Qatar e o Equador, para o Grupo A, e termina em 18 de dezembro.

Artigo anteriorSanta Clara vence Estoril Praia no último jogo da I Liga antes do Mundial
Próximo artigoObras para melhorar mobilidade no castelo de Bragança chocam nas redes sociais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui