Início Política Moscovo convoca embaixador polaco

Moscovo convoca embaixador polaco

48
0

O Ministério dos Negócios Estrangeiros russo convocou hoje o embaixador polaco em Moscovo, um dia depois de um disparo de míssil mortal na Polónia ter feito recear uma escalada na Ucrânia invadida pela Federação Russa.

Em comunicado, o Ministério indicou ter transmitido ao diplomata “o caráter inaceitável do reforço na Polónia de uma histeria antirrussa” depois do incidente.

“Enquanto anoitecia e não havia qualquer informação fiável sobre o que tinha ocorrido, Varsóvia considerou necessário convocar o embaixador russo e transformar a situação em um ‘show’ político”, considerou a diplomacia russa, apelando à Polónia para que não participe “em provocações sujas”.

Publicidade

A Ucrânia acusou a Federação Russa de ter feito este ataque de míssil, o que esta desmentiu.

A NATO e a Polónia consideraram depois que era provável que se tratasse de um projétil antiaéreo ucraniano, disparado para defender o país face a uma nova vaga de bombardeamentos russos, mas que caiu em terras polacas por acidente.

O míssil causou a queda a duas pessoas em Przewodow, ao atingir uma construção agrícola, o que deixou a Polónia em choque e as suas forças armadas em estados de alerta reforçado.

Artigo anteriorLuxemburgo: Controlos de velocidades (17 novembro)
Próximo artigoRecandidatura presidencial de Trump divide Republicanos e conservadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui