Início Futebol Liga 2 Mafra bate Sporting da Covilhã com ‘bis’ de Diogo

Mafra bate Sporting da Covilhã com ‘bis’ de Diogo

66
0

O Mafra venceu hoje o Sporting da Covilhã, por 3-2, na 12.ª jornada da II Liga de futebol, num jogo disputado, com reviravoltas no marcador e que deixa o Sporting da Covilhã cada vez mais no fundo da classificação.

O Mafra chegou à vantagem por Diogo (15), mas o Sporting da Covilhã reagiu com golos de Adams (20) e Diogo Rodrigues (35). Já na segunda parte, o Mafra empatou por Pedro Pacheco (48) e Diogo bisou (83) e entregou os três pontos aos ‘saloios’ em vésperas de receberem o FC Porto para a Taça de Portugal.

Com este resultado na abertura da 12.ª jornada, o Mafra soma 15 pontos e ascende provisoriamente à 10.ª posição. Já o Sporting da Covilhã somou o oitavo jogo consecutivo a perder e é último classificado da II Liga, com apenas cinco pontos.

Publicidade

O Mafra entrou por cima no jogo e nos primeiros minutos encostou o Sporting da Covilhã à sua defesa. Sem conseguir soltar-se do seu meio-campo defensivo, foi sem surpresa que os serranos cederam e, aos 15 minutos, a equipa da casa chegou à vantagem, num golo de Diogo.

O avançado, que no ano passado jogou na equipa da Serra da Estrela, foi mais lesto na recarga a um remate de Gui Ferreira, depois de Fati também já o ter tentado, e adiantou a equipa ‘saloia’ no marcador.

Durou pouco a vantagem da formação orientada por Ricardo Sousa, já que cinco minutos depois o Sporting da Covilhã voltou a igualar o marcador. Gilberto cobrou um livre a meio do meio-campo mafrense, a bola caiu entre a defesa e o guarda-redes, e Adams aproveitou a passividade do Mafra para de cabeça fazer o 1-1.

A igualdade abalou o Mafra e os serranos aproveitaram para tomar as rédeas do jogo, com a ‘cambalhota’ no marcador a concretizar-se aos 35 minutos: Zé Tiago, que já vestiu de amarelo e verde, aproveitou uma perda de bola do Mafra a meio-campo, lançou o contra-ataque e Diogo Rodrigues, depois de iludir Pedro Pacheco, atirou de pé esquerdo para as redes de Renan.

Na entrada para a segunda parte, o Mafra voltou a usar a estratégia do primeiro tempo e empurrou o Sporting da Covilhã para a sua defesa, com o empate a chegar logo aos três minutos do segundo tempo. Na sequência de um pontapé de canto, um defesa dos visitantes não conseguiu desviar num primeiro momento e Pedro Pacheco apareceu ao segundo poste para fazer o empate a dois golos e estrear-se a marcar no campeonato.

Começou então o duelo pela vitória e depois de minutos de muito equilíbrio foi o Mafra a superiorizar-se. Primeiro foi Gui Ferreira a estar perto dos festejos, com Vítor São Bento a defender por instinto o remate do capitão dos ‘saloios’, e depois, aos 83 minutos, Diogo bisou frente à ex-equipa e confirmou a vitória do Mafra, num lance em que Loide Augusto partiu no limite do fora de jogo e serviu numa bandeja o avançado de 22 anos.

Jogo no Estádio Municipal de Mafra.

Mafra – Sporting da Covilhã, 3-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

1-0, Diogo, 15 minutos.

1-1, Adams, 20.

1-2, Diogo Rodrigues, 35.

2-2, Pedro Pacheco, 48.

3-2, Diogo, 83.

Equipas:

– Mafra: Renan, Ousmane Diomande (Bura, 55), Pedro Pacheco, João Goulart, Gui Ferreira, Leonardo (Pité, 76), Leandrinho, Lucas (Kaio César, 76), Fati (Loide Augusto, 55), Diogo e Pedro Lucas (Murilo, 65).

(Suplentes: Samu, Burra, Pedro Barcelos, Kaio César, Pité, Murilo, Diga, Edwin Vente e Loide Augusto).

Treinador: Ricardo Sousa.

– Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, Tiago Lopes (Agustin Marsico, 88), Jaime, Adams (Ângelo, 68), Jorginho (Gildo, 67), Seydine N’diaye, Gilberto, Diogo Rodrigues, Zé Tiago (Beléa, 79), Kukula (Cornélio, 88) e Nuno Rodrigues.

(Suplentes: Bruno Bolas, Cornélio, Agustin Marsico, Beléa, Gildo, Fabrice Tamba e Ângelo).

Treinador: Alex Costa.

Árbitro: Claúdio Pereira (AF Aveiro).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Kukula (11), Tiago Lopes (28), Leonardo (28), Diogo (84), Cornélio (90), Renan (90) e Pedro Barcelos (90+2).

Assistência: Cerca de 700 espetadores.

Artigo anteriorBê Martins eleito melhor do ano no futebol de praia em 2022
Próximo artigoSporting de Braga em projeto solidário da UEFA para com crianças desfavorecidas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui