Início Ambiente KLOG aposta em contratos de energia 100% verde 

KLOG aposta em contratos de energia 100% verde 

64
0

Empresa decidiu avançar com projetos como o KGreen para implementar medidas que potenciem a sua performance ambiental

A sustentabilidade é um dos fatores que mais influenciou (e influencia) as inovações logísticas ao nível das soluções e das ferramentas. Nos últimos anos, tem sido estratégica a orientação de muitas empresas, que procuram, no mercado, propostas de valor acrescentado que sejam mais amigas do ambiente, que reduzam o CO2 e que evitem todos os desperdícios relacionados com a cadeia de abastecimento. Na KLOG – empresa nacional que opera no setor da logística e transportes –, a preocupação com este pilar estratégico é transversal, estando a empresa a implementar medidas que minimizem os impactos da indústria no ecossistema.

Neste campo, e além da renovação da frota, refira-se que a KLOG apenas estabelece contratos de energia 100 por cento verde, ou seja, apenas adquire energia renovável. No caso da existência de falhas no abastecimento, que não permitam cumprir este objetivo, a KLOG assume o compromisso de compra de títulos de carbono. Destaque-se, neste ponto, ainda, o projeto KGreen, uma outra iniciativa que tem como objetivo tornar a empresa mais amiga do ambiente. O programa ambiental interno tem como meta a implementação de medidas que potenciem a performance ambiental da KLOG e que, consequentemente, reduzam o impacto negativo da empresa. Refira-se, ainda, que o operador de logística e transportes elabora, trimestralmente, relatórios de pegada de carbono de forma a monitorizar este parâmetro.

Publicidade

“Nos próximos anos, iremos assistir, cada vez mais, ao crescimento da logística sustentável, exigindo mais compromisso e investimento de todas as partes envolvidas na cadeia de abastecimento, concretamente em operações mais inteligentes e amigas do ambiente”, afirma Egídio Lopes, Managing Director da KLOG. E acrescenta: “Os processos logísticos serão redesenhados de forma a responder a este imperativo de sustentabilidade e a KLOG irá continuar a apostar em estratégias de proteção ambiental, como tem feito ao longo dos seus 10 anos de vida”.

Artigo anteriorEstudo que analisou rastreios oncológicos em 30 países europeus revela que mulheres com menor rendimento continuam a participar menos no rastreamento
Próximo artigoPalmeiras, de Abel Ferreira, festeja título com goleada ao Fortaleza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui