Início Política Jerónimo diz que Paulo Raimundo está pronto para ser o próximo secretário-geral...

Jerónimo diz que Paulo Raimundo está pronto para ser o próximo secretário-geral do PCP

55
0
O secretário-geral cessante do Partido Comunista, Jerónimo de Sousa, fala numa conferência de imprensa na sede do partido em Lisboa, 06 de novembro de 2022. TIAGO PETINGA/LUSA

Jerónimo de Sousa reafirmou hoje “de viva voz” que uma reflexão sobre a sua saúde pesou na decisão de deixar de ser secretário-geral do PCP e sustentou que Paulo Raimundo está preparado para o substituir.

“Gostaria aqui de reafirmar de viva voz que como seguimento de uma avaliação própria, resultante de uma reflexão sobre as minhas condições de saúde e as exigências correspondentes às responsabilidades que tenho vindo a assumir como secretário-geral do PCP, coloquei a minha substituição nestas funções”, sustentou Jerónimo de Sousa, que falava em conferência de imprensa na sede do partido, em Lisboa, sobre as conclusões da reunião do Comité Central do PCP que se realizou no sábado.

Iniciada e concluída a “devida auscultação”, continuou o secretário-geral comunista cessante, Paulo Raimundo foi o nome escolhido dentro da direção comunista para o substituir: “É um camarada de uma geração mais jovem, com um percurso de vida marcado por uma experiência diversificada, com capacidade, inserção no coletivo, preparado para uma responsabilidade que associa a dimensão pública com a ligação, contacto e identificação com os trabalhos e as massas populares, com o trabalho do partido, as suas organizações e militantes.”

Publicidade

O PCP anunciou na noite de sábado que o secretário-geral, Jerónimo de Sousa, vai deixar o cargo depois de uma reflexão sobre a sua saúde. Paulo Raimundo, de 46 anos, vai ser o sucessor de Jerónimo de Sousa, que estava na liderança do partido há 18 anos.

O secretário-geral cessante tinha mandato até 2024 e vai ser substituído por um dos poucos dirigentes que faz parte dos órgãos mais restritos do partido – a Comissão Política e o Secretariado. Paulo Raimundo é uma figura proeminente para as bases comunistas, mas desconhecida na esfera mediática.

Artigo anteriorSporting vence Vitória com dedo de Amorim e talento de Edwards
Próximo artigoSecretário-geral cessante do PCP vai deixar de ser deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui