Início Política Governo aprova programa para investir 2,377 mil milhões no parque público de...

Governo aprova programa para investir 2,377 mil milhões no parque público de habitação

43
0
O ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, à chegada para o briefing da Reunião do Conselho de Ministros, em Algés, Lisboa, 03 de novembro de 2022. TIAGO PETINGA/LUSA

O Governo aprovou hoje uma proposta de Programa Nacional de Habitação, que prevê no seu conjunto 22 medidas e um investimento de 2,377 mil milhões de euros até 2026 para o alargamento do parque público de habitação.

Este diploma foi apresentado em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, pelo titular das pastas das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, ocasião em que salientou que este programa que o executivo socialista submeterá à aprovação pelo parlamento está previsto na Lei de Bases da Habitação

“Este programa aplica-se a todo o território nacional, prevendo os objetivos, as prioridades e as medidas em matéria de política de habitação. Com este programa, passaremos a ter uma política de habitação consistente, integrada e perene, o que não se verificou ao longo da nossa história”, defendeu o ministro das Infraestruturas.

Publicidade

Pedro Nuno Santos adiantou que o programa tem 22 medidas e é acompanhado “de um compromisso orçamental plurianual, já com reflexos em 2023, tendo entre os seus principais objetivos o alargamento do parque público de habitação”.

“Portugal compara muito mal nesta matéria com os restantes países europeus, já que só 2% do parque habitacional é público. O parque público de habitação vai ter um investimento de 2,377 mil milhões de euros até ao final de 2026”, salientou Pedro Nuno Santos.

Artigo anteriorNovo técnico do Gil Vicente quer “surpreender” no duelo com Portimonense
Próximo artigoBloqueios de camionistas diminuem após mensagem de Jair Bolsonaro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui