Início Futebol Liga Portuguesa FC Porto visita vizinho Boavista ‘proibido’ de perder pontos

FC Porto visita vizinho Boavista ‘proibido’ de perder pontos

44
0

O FC Porto tenta hoje reduzir provisoriamente a distância para o líder Benfica, na visita ao vizinho Boavista, em jogo da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, a última antes da paragem para o Mundial2022.

A oito pontos dos ‘encarnados’, os ‘dragões’ estão ‘proibidos’ de perder mais pontos para se manter na luta pelo título, mas, no Bessa, já devem poder contar com o ‘capitão’ Pepe, recuperou de lesão, enquanto Zaidu e Gabriel Veron se mantêm no boletim clínico.

Na sequência da expulsão no jogo da Taça de Portugal a meio da semana, o triunfo por 3-1 no reduto do Mafra, da II Liga, o treinador portista Sérgio Conceição foi suspenso por um jogo e poderá, assim, falhar a deslocação ao Bessa.

Publicidade

Os ‘axadrezados’ estão na sua pior fase na I Liga, com cinco jogos sem vencer, embora apenas tenham uma derrota como visitados, frente ao Benfica, enquanto o FC Porto tem três vitórias consecutivas para todas as competições, mas só um triunfo para o campeonato nos últimos três jogos.

Os ‘azuis e brancos’ venceram nas últimas oito visitas ao Estádio do Bessa, procurando a nona seguida hoje, num encontro com início marcado para as 20:30.

Antes, a ronda abre com a receção do Arouca (oitavo) ao Rio Ave (12.º), com início marcado para as 18:00, sendo que os arouquenses não perdem há seis encontros no campeonato, enquanto os vila-condenses ainda não venceram como visitantes.

O líder Benfica joga apenas no domingo, na receção ao Gil Vicente, às 18:00, à mesma hora que o Sporting de Braga, terceiro, visita o Portimonense, e antes de o Sporting jogar em Famalicão.

Programa da 13.ª jornada:

– Sábado, 12 nov:

Arouca – Rio Ave, 18:00

Boavista – FC Porto, 20:30

– Domingo, 13 nov:

Paços de Ferreira — Vizela, 15:30

Vitória de Guimarães – Marítimo, 15:30

Benfica – Gil Vicente, 18:00

Portimonense – Sporting de Braga, 18:00

Casa Pia – Desportivo de Chaves, 18:00

Famalicão — Sporting, 20:30

– Segunda-feira, 14 nov:

Santa Clara – Estoril Praia, 19:15

Artigo anteriorLuxemburgo: Operação policial no Bairro da Gare
Próximo artigoDiekirch: Tino de Rans atua na Maison Music Art

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui