Início Culturas Música D.A.M.A editam novo tema inédito com Buba Espinho

D.A.M.A editam novo tema inédito com Buba Espinho

44
0

Casa  é a canção que une a banda à voz única de Buba Espinho e ao seu Cante Alentejano

Os D.A.M.A. revelam hoje Casa, uma colaboração inédita com o cantor e compositor Buba Espinho. O tema já se encontra disponível em todas as plataformas digitais e conta com um videoclipe oficial no YouTube.

Três anos volvidos desde a 53.ª edição do Festival RTP da Canção, onde nasceram estreitos laços entre os D.A.M.A e o fadista e cantor de Cante Alentejano, oriundo de Beja, surge uma colaboração inesperada de uma canção que ficou na gaveta na época e que ganhou corpo e vida ao longo deste ano. 

Publicidade

A banda rumou a Beja à procura da cultura, das paisagens, da gastronomia e de toda a atmosfera mágica que só o Alentejo tem. O objectivo era criar uma canção intemporal com toda a beleza, história e sentimento do Cante Alentejo, Património Cultural Imaterial da Humanidade e tornar algo tão especial e popular em Portugal numa canção mais familiar ao ouvido de todos. A sinergia natural com Buba Espinho, grande talento e amigo da banda, resultou numa canção forte que parecia destinada a acontecer.

Foi graças aos jantares em terras alentejanas, entre amigos que deram voz aos coros, passeios longos de exploração, união e convívio que nasceu esta Casa. Para Buba Espinho, esta música é “a forma mais pura e genuína de unir dois mundos diferentes, que se cruzam e assentam nos pilares mais importantes da vida e da música: família e amor.”

Posteriormente a banda regressou a Lisboa para trabalhar com afinco na produção do tema, retornando ao Alentejo já na fase de gravação do videoclipe, no qual se pode sentir grande parte de todo o processo criativo.

Casa é uma celebração conjunta e uma homenagem ao Cante Alentejano. É um hino ao amor que une, agrega e enaltece. “Por mais que queiramos viajar para lá do horizonte, Casaé para onde queremos sempre regressar”, afirma Miguel Cristovinho, dos D.A.M.A.

Artigo anteriorNovo balanço do sismo na Indonésia eleva número de mortes de 268 para 310
Próximo artigoOE2023: Parlamento aprova proposta do Governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui