Início Política Costa abraça Lula e faz um “L” símbolo da campanha do presidente...

Costa abraça Lula e faz um “L” símbolo da campanha do presidente eleito do Brasil

40
0
Brazilian President-Elect Luiz Inácio Lula da Silva (2R) and his wife Janja da Silva (R) is welcomed by Portuguese Prime Ministre Antonio Costa (2L) and his wife Fernanda Tadeu (L), moments before a meeting at Sao Bento palace, in Lisbon, Portugal, 18 November 2022. MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

O primeiro-ministro, António Costa, recebeu com um abraço Lula da Silva, hoje, em São Bento, e perante os jornalistas fez com os seus dedos um “L”, símbolo da campanha do presidente eleito do Brasil.

Lula da Silva chegou à residência oficial do primeiro-ministro às 20:00, acompanhado pela sua mulher Janja, tendo à sua espera o líder do executivo português e a sua mulher, Fernanda Tadeu.

Em São Bento, os dois casais terão um jantar, depois de uma breve reunião entre António Costa e de Lula da Silva, e de declarações de ambos à comunicação social.

Publicidade

Antes desta reunião com o primeiro-ministro, em São Bento, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, e o Presidente eleito do Brasil reuniram-se durante cerca de uma hora e quinze minutos no Palácio de Belém, em Lisboa.

O Presidente eleito do Brasil está de visita a Portugal depois de ter participado na 27.ª Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (COP27), em Sharm el-Sheikh, no Egito.

Luiz Inácio Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos como Presidente do Brasil, entre 2003 e 2011, foi novamente eleito em 30 de outubro, na segunda volta da eleição presidencial brasileira, com 50,9% dos votos, derrotando o chefe de Estado brasileiro em exercício, Jair Bolsonaro.

Enquanto secretário-geral do PS, António Costa manifestou apoio à candidatura de Lula da Silva nas eleições presidenciais brasileiras.

Artigo anteriorLula da Silva recebido em Belém sob apoio e protestos de brasileiros
Próximo artigoEmpresária angolana Isabel dos Santos com mandado de captura internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui