Início Futebol Taça da Liga Boavista regressa aos triunfos com reviravolta frente à BSAD na Taça da...

Boavista regressa aos triunfos com reviravolta frente à BSAD na Taça da Liga

38
0
O jogador do Boavista, Ricardo Mangas, festeja após marcar um golo contra o BSAD durante o jogo da Taça da Liga disputado no Estádio Nacional, Oeiras, 18 de novembro de 2022. MIGUEL A. LOPES/LUSA

O primodivisionário Boavista recuperou hoje de uma desvantagem de dois golos e logrou o triunfo (3-2) na visita ao ‘secundário’ BSAD, em encontro relativo à primeira jornada do Grupo F da Taça da Liga de futebol.

Edgar Pacheco (21 minutos) e Brian Saramago (25) colocaram os lisboetas na frente, mas Ricardo Mangas (38), Kenji Gorré (50) e Bruno Lourenço (58) deram os três pontos aos portuenses, que regressaram às vitórias – o que já não acontecia desde setembro – e lideram o grupo, esperando pelo duelo entre Vilafranquense e Vitória de Guimarães.

O Boavista dispôs da primeira oportunidade de golo, aos 13 minutos, num livre direto de Salvador Agra, que acertou com estrondo na trave da baliza de Dylan Silva, e a BSAD respondeu de imediato, aos 15, com um remate rasteiro de Patrick Machado, ao lado.

Publicidade

Depois de uns instantes iniciais divididos, a BSAD conseguiu alcançar uma vantagem de dois golos em quatro minutos: aos 21, Jefferson protagonizou uma grande jogada, com a bola a chegar em velocidade até Edgar Pacheco, desmarcado e a limitar-se a finalizar.

O tento inaugural não fez recuar os ‘azuis’, que chegaram ao 2-0 através de um canto, cobrado por Tomás Castro, rumo ao primeiro poste, onde Brian Saramago, no meio de dois oponentes, cabeceou de forma certeira para o fundo das redes da baliza de César.

A estratégia dos ‘axadrezados’ não estava a funcionar e Petit tirou o já amarelado Luís Santos, que deu lugar a Berna, aos 38 minutos, no mesmo instante em que o Boavista reduziu a desvantagem, com um cabeceamento de Ricardo Mangas, após livre direto.

O golo deu alento à turma nortenha e esperava-se uma reação mais contundente na segunda parte, o que veio a suceder, com o golo do empate a surgir logo aos 50, por Kenji Gorré, a responder de primeira ao cruzamento de Makouta, pelo flanco direito.

A BSAD tentou a reação, num livre direto de Jefferson, para as mãos de César, mas foi o Boavista quem consumou mesmo a reviravolta, aos 58, graças a uma perda de bola infantil de Tembeng, que deixou Yusupha, Sebastián Pérez e Bruno Lourenço isolados.

O português, já sem Dylan Silva na baliza, atirou sem dificuldades e, até ao apito final, o Boavista ficou muito próximo de dilatar o resultado, mas o remate de Makouta, aos 70, visou novamente a trave e Ricardo Mangas, aos 74, rematou em direção ao poste.

Nota ainda para o facto de a BSAD ter terminado a partida com 10 elementos, devido à lesão de Patrick Machado, aos 83, quando tinha esgotado todas as cinco substituições.

Jogo realizado no Estádio Nacional, em Oeiras.

BSAD – Boavista, 2-3.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Edgar Pacheco, 21 minutos.

2-0, Brian Saramago, 25.

2-1, Ricardo Mangas, 38.

2-2, Kenji Gorré, 50.

2-3, Bruno Lourenço, 58.

Equipas:

– BSAD: Dylan Silva, Jójó, Danny Henriques, Martim Coxixo, Henrique, Tembeng (Braima Sambú, 62), Patrick Machado, Edgar Pacheco (Kikas, 62), Tomás Castro (Rúben Oliveira, 74), Jefferson (Diogo Tavares, 77) e Brian Saramago (Chico Teixeira, 74).

(Suplentes: Álvaro Ramalho, Braima Sambú, Rúben Oliveira, Diogo Tavares, Chico Teixeira, Tiago Lopes e Kikas).

Treinador: Nandinho.

– Boavista: César, Luís Santos (Berna, 38), Sasso, Abascal, Ricardo Mangas, Sebastián Pérez (Ibrahima Camará, 87), Makouta, Salvador Agra, Bruno Lourenço (Masaki Watai, 90+6), Kenji Gorré (Miguel Reisinho, 87) e Yusupha.

(Suplentes: Bracali, Robson Reis, Júlio Dabó, Ibrahima Camará, Miguel Reisinho, Joel Silva, Berna, Masaki Watai e Diego Llorente).

Treinador: Petit.

Árbitro: João Gonçalves (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Santos (33), Dylan Silva (53), Kikas (65), Jójó (69), Tomás Castro (71) e Chico Teixeira (76).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

Artigo anteriorArouca e Feirense empatam na ronda inaugural da Taça da Liga de futebol
Próximo artigoMundial2022: Centenas em romaria e euforia para receber seleção portuguesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui