Início Desporto Futebol Benfica despede-se da Youth League com goleada ao Maccabi Haifa

Benfica despede-se da Youth League com goleada ao Maccabi Haifa

198
0
FOTO: SL Benfica

O Benfica despediu-se hoje da Youth League de futebol de 2022/23, na qual defendia o troféu conquistado na época passada, com uma goleada por 6-2 sobre o Maccabi Haifa, na sexta e última jornada do grupo H.

Os golos marcados em Netanya por Franculino Djú (22 e 31 minutos), Hugo Félix (48), Ivan Lima (62), João Rego (65) e Eissat (69), na própria baliza, não impediram a equipa lisboeta de terminar no terceiro lugar da ‘poule’ e ficar afastada da prova que replica o modelo da Liga dos Campeões.

O Benfica, que tinha perdido com os israelitas no Seixal, por 1-0, totalizou sete pontos, menos três do que a Juventus e menos cinco relativamente ao Paris Saint-Germain, que ainda hoje decidem que será o vencedor do grupo e seguirá diretamente para os oitavos de final, sem ter de passar pelo ‘play-off’.

Publicidade

A supremacia ‘encarnada’ ganhou expressão aos 22 minutos, quando Djú correspondeu da melhor forma a uma assistência de Hugo Félix, com os mesmos protagonistas a reeditarem a ‘parceria’ aos 31, na sequência de um rápido contra-ataque, finalizado pelo avançado com um desvio na pequena área.

Os papéis inverteram-se no início da segunda parte, quando Djú endossou a bola a Hugo Félix e o médio desferiu um colocado remate de fora da área, dilatando a vantagem dos visitantes aos 48 minutos.

O Benfica chegou à goleada por intermédio de Ivan Lima, que aumentou para 4-0, aos 62 minutos, apenas dois minutos após ter substituído João Neves.

João Rego, autor do quinto tento benfiquista, aos 65, e um autogolo de Eissat, aos 69, fecharam as contas do Benfica, antes de o ‘bis’ de Kahvic (84 e 88, de grande penalidade) reduzir o peso da derrota israelita.

Artigo anteriorLC: Sporting diz adeus à Champions e cai para a Liga Europa com um golo aos 90+5
Próximo artigoCarlos Carvalhal é o novo treinador do Celta Vigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui