Início Desporto Futebol Abel Ferreira eleito o melhor treinador do Brasileirão

Abel Ferreira eleito o melhor treinador do Brasileirão

48
0

O português Abel Ferreira, que recentemente levou o Palmeiras à conquista do título de campeão brasileiro, foi eleito o melhor treinador do Brasileirão, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Numa nota divulgada na quinta-feira, o organismo destaca que o clube de São Paulo dominou as escolhas do Brasileirão, feitas por jornalistas, ‘capitães’ e treinadores, com seis jogadores na equipa ideal, e vitórias nas categorias de craque (Gustavo Scarpa), revelação (Endrick) e técnico do ano.

Em 02 de novembro, o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro de futebol pela 11.ª vez, reforçando a liderança do ‘ranking’ do Brasileirão, com mais três títulos do que o Santos.

Publicidade

Abel Ferreira, de 43 anos, conquistou o sexto título ao serviço do Palmeiras, num ano em que já tinha vencido uma Supertaça sul-americana e um campeonato estadual paulista, volvidas duas edições da Taça Libertadores (2020 e 2021) e uma Taça do Brasil (2020).

No comando do ‘verdão’ há dois anos, o ex-defesa foi o terceiro treinador português a ser campeão nacional na América do Sul, ladeando Jorge Jesus, triunfador com o Flamengo (2019), e Renato Paiva, ao serviço dos equatorianos do Independiente del Valle (2021).

Artigo anteriorArquiteto Álvaro Siza desenha novo terminal do Cais do Cavaco em Gaia
Próximo artigoCoreia do Sul de Paulo Bento vence Islândia em jogo de preparação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui