Início Futebol Liga 2 Tondela empata em Mafra e mantém estatuto de invicto na II Liga...

Tondela empata em Mafra e mantém estatuto de invicto na II Liga de futebol

72
0

O Tondela empatou hoje na deslocação ao reduto do Mafra (1-1) e manteve o estatuto de uma das equipas invictas na II Liga de futebol ao fim de nove jornadas disputadas.

O bom momento dos beirões, que se estende ainda à Taça de Portugal, competição na qual havia ultrapassado, no passado fim de semana, a Académica através de um desempate por grandes penalidades, revelou-se determinante para que conseguissem segurar um importante ponto perante um Mafra apostado em retomar o caminho das vitórias para o campeonato.

O desafio começou, por isso, numa toada equilibrada que se refletiu na quase total inexistência de situações de perigo de parte a parte até que o jogo conheceu dois minutos de verdadeira ‘revolução’ e dois golos marcados, um para cada um dos conjuntos.

Publicidade

Marcou primeiro o conjunto da casa, aos 34 minutos, num extraordinário remate de primeira de Gui Ferreira, de fora da área e sem preparação, após uma tentativa de corte de Dário Miranda, defensor do Tondela.

Um golo muito celebrado pelos locais, uma vez que permitia pôr termo a uma longa sequência sem marcar na II Liga de futebol para o Mafra, que não conseguir visar com sucesso as redes adversárias desde a terceira jornada, na deslocação à Choupana, para defrontar (e vencer, por 2-0) o Nacional da Madeira, no dia 21 de agosto.

Porém, não duraria muito a situação de vantagem para os mafrenses já que a resposta por parte dos visitantes chegaria logo depois, aos 36 minutos, numa iniciativa protagonizada por Telmo Arcanjo, que conquistou a posse da bola pela direita, junto à linha lateral, e progrediu em solitário numa diagonal que apenas terminou com a obtenção do 1-1.

O resultado não se alteraria até ao intervalo e não conheceria quaisquer mudanças no segundo tempo, no qual o Mafra entrou com ímpeto na busca pelo regresso aos triunfos, quatro jogos após o último triunfo, mas depressa o Tondela igualou as operações nos duelos individuais, momento que marcou a maior parte do tempo de jogo até final.

O Tondela segue, por isso, a sua senda de invencibilidade no segundo escalão do futebol português, em igualdade pontual com o FC Porto B no quinto posto, com 14 pontos conquistados. Por seu turno, o Mafra aumentou a sua série sem vitórias para cinco jornadas consecutivas e desceu para o 12.º lugar, com oito pontos somados.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Mafra, em Mafra.

Mafra – Tondela, 1-1.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

1-0, Gui Ferreira, 34 minutos.

1-1, Telmo Arcanjo, 36.

Equipas:

– Mafra: Samu, João Goulart, Bura (Pedro Barcelos, 81), Pedro Pacheco, Diga Almeida, Leo Cordeiro, Matheus Oliveira (Diogo Almeida, 81), Gui Ferreira, Leandrinho, Lucas Rodrigues (Vítor Gabriel, 70) e Pedro Lucas (Murilo Oliveira, 62). 

(Suplentes: Renan Bragança, Pedro Barcelos, Diogo Almeida, Pité, Murilo Oliveira, Rodrigo Gui, Edwin Vente, Ença Fati e Vítor Gabriel.

Treinador: Ricardo Sousa.

– Tondela: Babacar Niasse, Marcelo Alves, Manu Hernando, Jota Gonçalves, Dário Miranda (Simão Duarte, 90+1), Pedro Augusto, Telmo Arcanjo (Matias Lacava, 86), Mohamed Khacef, Bebeto, Rafael Barbosa (Bruno Cuba, 84) e Daniel dos Anjos (Rúben Fonseca, 90+1).

(Suplentes: Philip Tear, Rafael Alcobia, Rúben Fonseca, Bruno Cuba, Matias Lacava, Rodrigo Fajardo, Betel Munhungo e Simão Duarte.

Treinador: Tozé Marreco.

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mohamed Khacef (46), Daniel dos Anjos (58), Diga Almeida (80) e Pedro Barcelos (90+4).

Assistência: 756 espetadores.

Artigo anteriorNuno Gama e a coleção de pessoas que fizeram de Lisboa o seu oásis
Próximo artigoPM francesa na Argélia para dar “novo impulso” às relações bilaterais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui