Início Futebol Liga Portuguesa Sporting de ‘serviços mínimos’ vence Santa Clara por 2-1

Sporting de ‘serviços mínimos’ vence Santa Clara por 2-1

81
0
Santa Clara players in action against Sporting player Marcus Edwards (C) during the Portuguese First League soccer match held at Sao Miguel stadium in Ponta Delgada, Azores, Portugal, 08 October 2022. HUGO MOREIRA/LUSA

O Sporting venceu hoje o Santa Clara por 2-1, em Ponta Delgada, num jogo da nona jornada da I Liga de futebol, disputado a um ritmo baixo, naquela que foi uma vitória de ‘serviços mínimos’ dos ‘leões’.

Os golos do encontro foram apontados por Morita (29), Nuno Santos (90) e Tagawa (90+5).

Com o triunfo, o Sporting chega aos 16 pontos, subindo provisoriamente à quinta posição, enquanto o Santa Clara se mantém com cinco, em 16.º e antepenúltimo.

Publicidade

O Sporting, mesmo sem impor grande intensidade, controlou em todos os momentos do jogo no primeiro tempo.

Os ‘leões’, num jogo de paciência, controlaram a posse de bola, à espera de uma oportunidade para penetrar no último terço do adversário, perante um Santa Clara que se limitou aos trabalhos defensivos.

Os açorianos, que foram para o encontro com nove baixas (obrigando a várias alterações no onze inicial), colocaram, por várias vezes, todos os jogadores atrás da linha da bola.

Num primeiro tempo sem grande história, o Sporting chegou naturalmente ao golo aos 29 minutos. Boa combinação ofensiva pelo corredor central, remate de Edwards para defesa de Gabriel Silva e, na recarga, Morita encostou para o fundo da baliza, marcando à sua anterior equipa.

Após o golo, a dinâmica do jogo não se alterou: o Santa Clara continuou encostado à sua zona defensiva e o Sporting, com mais de 70% de posse de bola, continuou a gerir o jogo sem grande pressão.

A abrir o segundo tempo, a equipa da casa conseguiu fazer aquilo que não fez durante os primeiros 45 minutos: ameaçar as redes contrárias. Uma iniciativa do recém-entrado Tagawa (que rendeu João Lima) obrigou Adán a uma defesa apertada.

Contudo, o Sporting continuou a dominar o jogo, trocando a bola a um ritmo baixo. Aos 56 minutos, Edwards impôs velocidade ao encontro ao ultrapassar vários adversários numa jogada individual, mas rematou ao lado da baliza.

Na segunda metade do segundo tempo, o Santa Clara procurou subir as linhas e ter algum iniciativa de jogo. Aos 68 minutos, Ricardinho, em zona central, rematou de fora da área para defesa atenta de Adán.

Apesar de mais subidos no terreno, os açorianos tiveram sempre muitas dificuldades no momento da construção, enquanto o Sporting limitou-se a gerir o encontro, procurando manter o adversário longe da baliza.

Ainda assim, nos instantes finais, Adán foi fundamental para os ‘leões’. Aos 84 minutos, Bruno Almeida rematou colocado para uma grande defesa do guarda-redes do Sporting.

Já em cima do minuto 90, o Sporting fechou a vitória (mas não o resultado), na sequência de um lance de bola parada. Após um canto, Nuno Santos rematou fora da área, batendo Gabriel Batista, que defendeu o remate para o fundo da própria baliza.

No último sopro do jogo, aos 90+5 Tagawa marcou para os açorianos, o que não foi muito mais do que um tento de consolação.

Artigo anteriorPresidente do FC Porto admite haver mais renovações em perspetiva
Próximo artigoRamos imparável e estreia a marcar de Musa no regresso do Benfica aos triunfos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui