Início Desporto Atletismo Sporting anuncia saídas das atletas Irina Rodrigues, Sara Moreira e Lia Lemos

Sporting anuncia saídas das atletas Irina Rodrigues, Sara Moreira e Lia Lemos

47
0

As atletas Irina Rodrigues, Sara Moreira e Lia Lemos deixaram de fazer parte da equipa feminina de atletismo do Sporting, tal como Jéssica Augusto, já anunciada pelo Sporting de Braga, anunciou hoje o clube lisboeta.

Irina Rodrigues, lançadora do disco, representava o Sporting desde 2019, tendo marcado presença nos Jogos Olímpicos de 2012 e 2020, assim como em vários Mundiais e Europeus, ajudando o Sporting a conquistar as Taças dos Clubes Campeões Europeus de pista em 2016 e 2018. Fez ainda parte da equipa que triunfou em 12 campeonatos nacionais de pista e em vários campeonatos nacionais em pista coberta.

Já Sara Moreira, atleta de crosse, meio-fundo e fundo, chegou ao emblema de Alvalade em 2015 e, ao serviço do emblema ‘verde e branco’, esteve nos Jogos Olímpicos de 2016 e em Europeus e Mundiais, tendo conquistado a medalha de ouro na meia-maratona do Europeu de 2016. Pelo Sporting, Sara Moreira foi campeã da Europa de clubes em pista e em corta-mato e venceu diversos campeonatos nacionais de pista, pista coberta, corta-mato e estrada.

Publicidade

Também Lia Lemos, atleta de crosse e meio-fundo que havia chegado ao Sporting na última temporada, deixou o clube lisboeta, depois de ter contribuído para as conquistas dos campeonatos nacionais de pista, corta-mato e pista coberta em 2022.

Estas três atletas juntam-se a Jéssica Augusto, também de crosse, meio-fundo e fundo, hoje apresentada no Sporting de Braga, que representou o Sporting desde 2016, ano em que também participou nos Jogos Olímpicos.

A atleta participou em vários Europeus e Mundiais, tendo sido medalha de bronze na meia-maratona dos Europeus de 2016.

Ao serviço do Sporting, Jéssica Augusto venceu Taças dos Clubes Campeões Europeus de pista e de corta-mato, assim como campeonatos nacionais de pista, corta-mato e estrada em várias ocasiões.

“A todas as atletas, o Sporting Clube de Portugal agradece o profissionalismo, dedicação e seriedade e deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais”, lê-se no sítio da internet dos ‘leões’.

Artigo anteriorPiloto árabe lidera Baja de Portalegre após primeiro dia
Próximo artigoGarra do Santa Clara trava FC Porto em jogo equilibrado nos Açores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui