Início Comunidades Secretário de Estado das Comunidades lamenta a morte do cônsul-geral em Zurique

Secretário de Estado das Comunidades lamenta a morte do cônsul-geral em Zurique

47
0

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas anunciou hoje e lamentou a morte do cônsul-geral de Portugal em Zurique, Paulo Marcelo Lenoir Maia e Silva.

Numa mensagem publicada hoje no Twitter, Paulo Cafôfo, que se encontra numa visita à Suíça, diz que recebeu “com grande tristeza” a notícia do falecimento do cônsul-geral de Portugal em Zurique, Paulo Marcelo Lenoir Maia e Silva.

“Portugal perde um diplomata dedicado e fiel no serviço às comunidades”, escreveu o governante.

Publicidade

Nascido em São Paulo, Brasil, em 1970, Paulo Marcelo Lenoir Maia e Silva era licenciado em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada.

Da sua experiência consta, entre outras, a participação na Missão de Observação Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa na Guiné -Bissau, em dezembro de 1999 e em janeiro de 2000.

Passou pelo Protocolo de Estado entre outubro de 2002 a fevereiro de 2003 e desempenhou funções na embaixada em Kinshasa, na República Democrática do Congo. Foi ainda cônsul-geral adjunto em Londres.

Artigo anteriorGNR apreende cerca de 90 fardos de haxixe e detém quatro suspeitos em Alcoutim
Próximo artigoProjeto europeu está a analisar a inclusão no desporto para potenciar o acesso a financiamento de programas de desporto inclusivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui