Início Política Primeira visita externa de Meloni será aos líderes da UE

Primeira visita externa de Meloni será aos líderes da UE

49
0

A nova primeira-ministra de Itália, Giorgia Meloni, vai fazer a sua primeira visita oficial fora do país a Bruxelas, em 03 de novembro, onde se encontrará com “líderes da União Europeia”, anunciou hoje o seu gabinete, em comunicado.

Uma reuniãode Meloni com a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, foi confirmada para a próxima quinta-feira pelo porta-voz da Comissão Europeia, Eric Mamer, estando também agendado, para o mesmo dia, um encontro com o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

Meloni, líder do partido pós-fascista e eurocético Irmãos de Itália, sublinhou, no seu primeiro discurso ao parlamento italiano, feito na terça-feira, que o seu Governo pretende manter-se próximo quer da União Europeia (UE) quer da NATO.

Publicidade

A Itália é “parte integral da Europa e do mundo ocidental”, garantiu aos deputados.

Na semana a seguir, Giorgia Meloni irá à cidade egípcia de Sharm el Sheikh, para a Cimeira da ONU sobre o Clima (COP27) e, depois, à ilha indonésia de Bali para o G20, que reúne os ministros das Finanças e líderes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo e a União Europeia, adiantou o seu gabinete.

De acordo com a mesma fonte, Meloni estará nos dias 07 e 08 de novembro à frente da delegação italiana presente no Egito, viajando depois para Bali, onde estará nos dias 15 e 16 de novembro.

Meloni tomou posse do Governo no sábado passado, depois de vencer as eleições de 25 de setembro, à frente de uma coligação de direita e extrema-direita que inclui o líder do partido Liga, Matteo Salvini, e o do Força Itália, Sílvio Berlusconi.

Artigo anteriorCidade chinesa de Xangai coloca distrito sob bloqueio e ordena testes para a covid-19 em massa
Próximo artigoCrise/Inflação: Portagens podem aumentar mais de 10% em 2023

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui