Início Culturas Música Novo álbum de Taylor Swift bate recorde de reproduções no Spotify

Novo álbum de Taylor Swift bate recorde de reproduções no Spotify

81
0

A cantora Taylor Swift lançou o seu décimo álbum, e, em menos de 24 horas, “Midnights” tornou-se o álbum mais tocado num único dia na plataforma Spotify.

“Taylor Swift bateu o recorde de álbum mais tocado num único dia na história do Spotify. Parabéns”, anunciou a plataforma na sua conta no Twitter.

O décimo álbum de Taylor marca um retorno emotivo e gradual da cantora à música pop. “Como é que me tornei tão sortuda?”, reagiu a estrela no Twitter. “O que é que acabou de acontecer??!?!”

Publicidade

As 13 músicas do álbum contam “a história de 13 noites sem dormir espalhadas pela minha vida”, tinha antes escrito Swift. “Penso em Midnights como um trabalho conceptual, com estas 13 canções a criar uma imagem completa das intensidades dessa hora mística e louca”, detalhou.

“Midnights é uma mistura de intensidade, altos e baixos e fluxos. A vida pode ser escura, estrelada, nublada, assustadora, eletrizante, quente, fria, romântica ou solitária, assim como a meia-noite”, prosseguiu Taylor.

No Spotify, a cantora lançou vídeos curtos para comentar as cinco coisas que tiraram o seu sono e serviram de inspiração para o trabalho. O álbum é uma nova parceria com Jack Antonoff, o seu produtor de longa data.

“A primeira coisa que me manteve acordada à noite e que me inspirou para este álbum foi (…) a autodepreciação”, disse Swift. Fantasiar com vingança, imaginar o que poderia ter sido, apaixonar-se e o desmoronar de uma relação completam a lista.

As melodias de “Midnights” inclinam-se para a electro-pop, acompanhadas de sintetizadores, afastando-se da veia indie folk dos seus dois trabalhos anteriores. A produção tem entre as suas faixas uma colaboração com a cantora Lana Del Rey, o dueto “Snow on The Beach”, uma reflexão sobre envelhecer e as complicações do amor.

A cantora recompensou os seus fãs ao disponibilizar nas plataformas de streaming uma versão ampliada, intitulada “3am Edition”, que inclui sete faixas bónus.

A espera pelo álbum à meia-noite foi tanta que alguns fãs nos Estados Unidos, França e Reino Unido alegaram que houve problemas técnicos que os impediram de ouvir as tão aguardadas músicas na primeira hora de lançamento. A produção foi bem recebida pela imprensa anglo-saxónica.

Artigo anteriorLucros da Jerónimo Martins sobem 29,3% até setembro para 419 ME
Próximo artigoDGS recomenda cuidados devido a poeiras do Norte de África

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui