Início Desporto Ténis Marco Cecchinato sagra-se campeão do Lisboa Belém Open

Marco Cecchinato sagra-se campeão do Lisboa Belém Open

114
0
FOTO: Beatriz Ruivo/Federação Portuguesa de Ténis

O tenista italiano Marco Cecchinato bateu na final o francês Luca Van Assche e sagrou-se campeão do Lisboa Belém Open, torneio do circuito ‘challenger’, que terminou hoje no Club Internacional Foot-ball (CIF), em Lisboa.

O quinto cabeça de série, semifinalista de Roland Garros em 2018, precisou de apenas dois ‘sets’ para levar de vencida o ‘qualifier’ gaulês, por duplo 6-3, ao cabo de uma hora e 25 minutos de encontro e conquistar o seu sexto título ‘challenger’.

“Estou muito feliz por ter conquistado este título depois de tanto tempo. É muito importante, porque tem sido um ano duro, em que comecei com uma lesão e uma paragem de três meses. Joguei muitos encontros sem confiança, mas esta semana joguei muito bom ténis e não perdi nenhum ‘set’. Estou feliz, porque senti-me bem em ‘court’ desde a primeira ronda”, explicou Cecchinato, de 29 anos.

Publicidade

Depois de ter figurado no 16.º lugar no ‘ranking’ ATP em 2019, Marco Cecchinato caiu na hierarquia para a 137.ª posição, procurando agora recuperar o seu melhor nível competitivo e o regresso à elite do ténis mundial.

“Quero voltar ao ‘top 100’ mundial e é essa a minha motivação”, confessou o novo campeão do Lisboa Belém Open.

Artigo anteriorBrasil/Eleições: Lula da Silva vota em eleição que pode definir seu regresso ao Governo
Próximo artigoCaldas SC elimina Sporting da Covilhã da Taça de Portugal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui