Início Futebol Liga dos Campeões LC: “Se tinha respeito por Rúben Amorim, perdi-o no outro jogo” –...

LC: “Se tinha respeito por Rúben Amorim, perdi-o no outro jogo” – Nuno Tavares

160
0
Olympique Marseille player Nuno Tavares attends a press conference at Alvalade Stadium in Lisbon, Portugal, 11 October 2022. Sporting will face Olympique Marseille in their UEFA Champions League Group D soccer match on 12th October 2022 at Alvalade Stadium. ANTONIO PEDRO SANTOS/LUSA

O futebolista português Nuno Tavares, dos franceses do Marselha, disse hoje que perdeu o respeito que tinha pelo treinador do Sporting, Rúben Amorim, acusando-o de insultos no jogo da semana passada, na Liga dos Campeões.

“Óbvio que ele não quis falar sobre isso. Não lhe convém, sabe o que disse. Se eu tinha respeito por ele, acabei de o perder nesse jogo. Amanhã [quarta-feira] temos mais um jogo, isso é que é o mais importante. Como ele disse, já passou”, afirmou o português.

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo entre Sporting e Marselha, na sala de imprensa do Estádio José Alvalade, em Lisboa, Nuno Tavares não considera que os alegados insultos que recebeu por parte do banco dos ‘leões’ lhe subam a motivação.

Publicidade

“Se achou que foram palavras bonitas, isso é com ele. Não é uma motivação extra. Sou forte e quem me conhece sabe que sou bastante frio a lidar com situações. Motivação extra é poder acordar e jogar futebol todos os dias. O que os outros falam bate aqui no peito e só entra se eu deixar”, expressou o internacional sub-21 e ex-atleta do Benfica.

Realçando que não vem a Lisboa “para fazer amigos”, mas sim para “jogar, apresentar o futebol enquanto equipa e tentar os três pontos”, Nuno Tavares alertou para uma reação ao desaire da semana passada (4-1), acreditando que vão “entrar com tudo”.

“O estádio vai estar completamente cheio de adeptos do Sporting. Vamos ter de estar preparados mentalmente, manter a cabeça fria e fazer o nosso jogo, como o fazemos sempre, para conquistar os três pontos”, sublinhou o defesa-esquerdo, de 22 anos.

Desde que saiu do Benfica até agora, Nuno Tavares apontou que o Sporting manteve o sistema e a maneira de jogar, apesar de alguns jogadores terem mudado, mas anteviu um “bom jogo”, entre dois conjuntos que “vão lutar para ganhar” e somar três pontos.

Já o treinador do Marselha, o croata Igor Tudor, assegurou que a sua equipa está com “muita confiança e com vontade de fazer um bom jogo”, já esquecendo a derrota no campeonato com o Ajaccio (2-1) e sem pensar no Paris Saint-Germain, o próximo rival.

“O Sporting é uma boa equipa. Nos primeiros 25 minutos [do jogo anterior], estivemos 11 para 11 e pudemos ver a qualidade do Sporting, bem organizados. Prevejo um jogo muito difícil para nós. É uma equipa experiente e teremos de fazer uma exibição muito boa para conseguirmos amealhar pontos”, disse o ex-futebolista, de 44 anos.

Contratado pelos marselheses esta temporada, depois de uma época nos italianos do Hellas Verona, Igor Tudor lembrou que o grupo D, no qual se encontra inserido, “é um pouco peculiar”, pois o Sporting, que tinha vencido os dois primeiros encontros e era líder, com seis pontos, perdeu no reduto do Marselha, que tinha perdido os dois jogos.

“Estas três jornadas são autênticas finais. Estamos numa posição mais difícil, mas tudo é possível. As quatro equipas do grupo acreditam na qualificação”, ressalvou o técnico.

O líder Sporting, com seis pontos, recebe o Marselha, último, com três, na quarta-feira, pelas 20:00, num encontro da quarta jornada do grupo D da Liga dos Campeões, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, com arbitragem do espanhol Alejandro Hernández.

Artigo anteriorPortugal soma segundo triunfo na Lituânia para qualificação do Mundial de futsal
Próximo artigoPR compara 424 queixas de abusos na Igreja em Portugal com “milhares de casos” noutros países

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui