Início Futebol Liga dos Campeões LC: Ruben Amorim diz que seria um erro pensar no empate com...

LC: Ruben Amorim diz que seria um erro pensar no empate com Eintracht Frankfurt

66
0
Sporting´s head coach Ruben Amorim attends a press conference at Alcochete Academy in Alcochete near Lisbon, Portugal, 31 October 2022. Sporting will face Eintracht Frankfurt in their UEFA Champion League group D soccer match on 01 November 2022. ANTONIO COTRIM/LUSA

O treinador do Sporting disse hoje que seria um erro pensar num empate com o Eintracht Frankfurt, na terça-feira, resultado que serve aos ‘leões’ para passar aos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol.

No auditório do Estádio José Alvalade, Ruben Amorim admitiu que esse pensamento até pode vir a entrar na cabeça dos jogadores na parte final do encontro, mas frisou que “não há vantagem nenhuma” no facto de os alemães estarem obrigados a vencer para seguir em frente.

“Nem falámos em empate. Temos de vencer, porque temos de ter noção do momento em que estamos, em que qualquer bola que vai à nossa baliza dá golo, portanto, o único pensamento é ganhar o jogo. É marcar mais golos e não sofrer golos”, apontou o treinador ‘leonino’, em conferência de imprensa.

Publicidade

Para Amorim, “esse fator vai entrar na cabeça dos jogadores apenas nos últimos minutos”, mas isso será apenas “porque é uma forma de ler o jogo” e porque o Sporting pode “contar com dois resultados”.

“Agora, no início do jogo, seria um erro pensarmos no empate. Temos de vencer o jogo e jogar bem”, apontou o técnico.

Nesse sentido, e ‘convidado’ a revelar qual o peso que terá a eventual passagem aos oitavos de final da ‘Champions’ na avaliação que prometeu, anteriormente, fazer ao seu trabalho à frente da equipa, Ruben Amorim reforçou que gosta de “assumir as responsabilidades”, mas garantiu que o apuramento não irá pesar “nada”.

“Os oitavos [de final] não muda muito, porque diz mais do treinador quando somos uma equipa melhor e somos consistentes a ganhar às equipas que não têm os mesmos valores que nós. E nós não temos tido essa capacidade”, assumiu.

Por isso, recusou responder se o seu futuro no Sporting fica comprometido se não passar, uma questão que “não entra na cabeça”, porque está “muito confiante na equipa”, mas admitiu que não sabe explicar a falta de eficácia dos seus jogadores na hora de rematar à baliza.

“Há qualquer coisa no ar que se sente, não sei explicar… No ano em que fomos campeões, sentia-se que alguma coisa ia acontecer. Agora, sente-se o contrário. E isso é difícil de explicar aos jogadores e de tentar mudar. Só muda com os bons resultados e temos um bom jogo amanhã [terça-feira] para mudar isso”, assinalou.

Antes de Ruben Amorim, também o lateral-direito Pedro Porro abordou o momento da equipa, que sofre golos há nove jogos consecutivos, e apontou a qualidade dos adversários como um dos fatores responsáveis por esse momento, mas garantiu que a equipa vai corrigir esse problema.

“Estamos focados em treinar a linha defensiva cada vez melhor. Os adversários jogam bem, há dias em que as coisas não nos correm tão bem, mas estamos focados em fazer as coisas bem e é isso que vamos tentar fazer amanhã”, assumiu o jogador espanhol.

O Sporting recebe o Eintracht Frankfurt na terça-feira, em jogo da sexta e última jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, com início marcado para as 20:00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e arbitragem do esloveno Slavko Vincic.

A equipa orientada por Ruben Amorim precisa apenas de um empate frente aos alemães para assegurar a passagem aos oitavos de final da competição, num grupo equilibrado, em que o líder Tottenham tem apenas mais um ponto do que Sporting e Marselha e dois do que o Eintracht Frankfurt.

Artigo anteriorLC: Otávio prioriza liderança em época irregular do FC Porto
Próximo artigoLC: João Félix nos 22 convocados do Atlético de Madrid para visita ao FC Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui