Início Futebol Liga dos Campeões LC: Michael Oliver arbitra Club Brugge-FC Porto, Danny Makkelie no Tottenham-Sporting

LC: Michael Oliver arbitra Club Brugge-FC Porto, Danny Makkelie no Tottenham-Sporting

71
0

O inglês Michael Oliver (na foto) vai arbitrar o Club Brugge-FC Porto, da quinta jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de futebol, enquanto o Tottenham-Sporting, da ‘poule’ D, será dirigido pelo neerlandês Danny Makkelie, informou hoje a UEFA.

Michael Oliver, de 37 anos, terá como auxiliares os compatriotas Stuart Burt e Simon Bennett, enquanto o também inglês Chris Kavanagh desempenhará a função de videoárbitro (VAR) no jogo de quarta-feira, em Bruges, na Bélgica, com início às 17:45 (hora de Lisboa).

Internacional desde 2012, Michael Oliver já arbitrou um jogo do FC Porto na ‘Champions’, na época 2018/19, em que os ‘dragões’ venceram por 1-0 na receção ao Galatasaray, tendo há duas semanas dirigido o encontro entre Benfica e Paris Saint-Germain (1-1), para a mesma competição, na capital francesa.

Publicidade

Danny Makkelie, de 39 anos, vai ser assistido pelos neerlandeses Hessel Steegstra e Jan de Vries na partida entre Tottenham e Sporting, igualmente marcada para quarta-feira, em Londres, com início às 20:00, na qual o compatriota Pol van Boekel será o VAR.

O juiz neerlandês, internacional desde 2011, já arbitrou um jogo dos ‘leões’ na Liga dos Campeões, na época 2016/17, no estádio do Borussia Dortmund, que a equipa alemã venceu por 1-0.

O FC Porto ocupa o segundo lugar do Grupo B, a quatro pontos de distância do líder Club Brugge – já qualificado para os oitavos de final -, e com dois pontos de vantagem sobre o Atlético de Madrid e três sobre o lanterna-vermelha Bayer Leverkusen.

No agrupamento D, o Sporting ocupa a terceira posição, em igualdade pontual com o Marselha, ambos com menos um ponto do que o Tottenham e com dois de vantagem sobre o Eintracht Frankfurt, último classificado.

Artigo anteriorCrise/Energia: Bruxelas saúda acordo entre Portugal, Espanha e França para interconexões
Próximo artigoUE dá ‘luz verde’ final ao carregador universal que entra em vigor em 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui