Início Futebol Liga dos Campeões LC: FC Porto apurado, Sporting ainda sonha, Atlético e ‘Barça’ ficam pelo...

LC: FC Porto apurado, Sporting ainda sonha, Atlético e ‘Barça’ ficam pelo caminho

65
0

O FC Porto é a segunda equipa portuguesa apurada para os oitavos de final da Liga dos Campeões, enquanto o Sporting sai de Londres com um precioso empate com o Tottenham e o sonho do apuramento adiado por uma semana.

O bom momento do futebol português na Liga dos Campeões, de que hoje se concluiu a quinta e penúltima jornada, contrasta com FC Barcelona e Atlético de Madrid, que falham os dois primeiros lugares dos seus grupos.

Para o Grupo B, o FC Porto foi a Brugge ganhar por 4-0, exatamente o resultado ‘choque’ que os belgas tinham conseguido no estádio do Dragão, numa ‘vingança’ de sabor perfeito. Mais, a qualificação para os ‘oitavos’ ficava já decidida hoje, se o Atlético de Madrid não ganhasse ao Leverkusen.

Publicidade

E assim foi, no jogo da noite, no Metropolitano da capital de Madrid, com o 2-2 entre os espanhóis e os bávaros a ‘jogar’ a favor do FC Porto.

Contas feitas no grupo, Club Brugge, com 10 pontos, e FC Porto, com nove, serão primeiros e segundos e apuram-se. O Atlético tem agora cinco pontos contra quatro do Leverkusen e vai ao Dragão para ‘segurar’ a Liga Europa, e nada mais do que isso.

O final do jogo em Madrid foi ‘eletrizante’, com uma grande penalidade assinalada no VAR já depois do apito final que poderia dar a vitória ao Atlético, mas Hrádecký defendeu o remate de Carrasco, com a recarga a ir à trave e um terceiro remate a falhar por muito pouco o alvo.

Por duas vezes os espanhóis anularam a vantagem dos visitantes, sempre a procura do triunfo que ainda os mantinha ‘na corrida’

Os golos foram de Carrasco (22) e De Paul (50), para o Atlético, e Diaby (9) e Hudson-Odoi (29) para os alemães, num jogo em que João Félix foi lançado em campo aos 87 minutos.

Em Bruges, houve francamente menos emoção e o FC Porto comprovou que a equipa local está de facto ‘muitos furos’ abaixo.

Marcaram na vitória portista Taremi (33 e 70), Evanilson (57) e Eustáquio (60). Destaque ainda para Diogo Costa, que por duas vezes defendeu um penálti – na repetição, após o árbitro detetar uma infração na primeira.

O grupo D ficou ainda muito ‘embrulhado’, depois do 1-1 entre Tottenham e Sporting e da vitória do Eintracht de Frankfurt sobre o Marselha, por 2-1, um conjunto de resultados que deixa o Sporting dependente de um empate, para a semana, na receção aos germânicos.

O Tottenham tem oito pontos, Sporting e Eintracht sete e o Marselha seis – todos se podem apurar ainda e dependem de si.

Em Londres, Edwards marcou para o Sprting, aos 22, e Betancur empatou, aos 80. Mesmo nos descontos, Kane marcou, mas foi anulado por fora de jogo.

Kamada adiantou os germânicos aos três minutos, em Frankfurt, e Guendouzi empatou aos 22. O golo da vitória do Eintracht foi de Kolo Muani, aos 27.

Único português em ação, Nuno Tavares foi titular no Marselha.

Em ‘dia negro’ para o futebol espanhol, o FC Barcelona também ‘está fora’, o que aconteceu mesmo sem jogar. Bastou o 4-0 do Inter Milão ao Viktoria Plzen, tornando episódica a derrota caseira ante o Bayern, depois, por 3-0.

O Bayern ganha o grupo, com o pleno de 15 pontos, o Inter é segundo, com 10. FC Barcelona, com quatro, cai para a Liga Europa e o Viktoria, sem pontos, termina a campanha europeia.

O apuramento no grupo A também já está certo – passam Nápoles, com 15 pontos, e Liverpool, com 12. Ajax, com três, e Rangers, sem pontos, vão jogar na próxima semana pela Liga Europa.

Mário Rui fez a assistência no segundo golo do Nápoles, na vitória por 3-0 sobre os escoceses.

Em Amesterdão, o Liverpool confirmou a melhoria de forma, também com uma vitória por 3-0.

Francisco Conceição, entrado aos 85 minutos, jogou pelo Ajax, enquanto Fábio Carvalho foi lançado para o meio-campo do Liverpool, nos últimos 20 minutos

Nápoles, Inter Milão, Liverpool, Chelsea, Manchester City, Club Brugge, FC Porto, Benfica, Bayern Munique, Borussia Dortmund, Real Madrid e Paris Saint-Germain são as 12 equipas já apuradas para os oitavos de final, com quatro vagas ainda por atribuir na próxima semana.

Artigo anteriorPortugal Masters arranca hoje com oito golfistas portugueses em prova
Próximo artigoLuxemburgo: Controlos de velocidades (27 outubro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui