Início Desporto Futebol Golo de David da Costa dá vitória ao Lens no reduto do...

Golo de David da Costa dá vitória ao Lens no reduto do Marselha

34
0

Um golo solitário do internacional sub-21 português David da Costa deu hoje a vitória ao Lens no reduto do Marselha, adversário do Sporting na Liga dos Campeões, em jogo da 12.ª jornada da Liga francesa de futebol.

Aos 78 minutos, o jovem de 21 anos, que saiu do banco para mudar o jogo, rematou de fora da área, com um ‘tiro’ que ainda desviou num defesa antes de bater Pau López.

Com este resultado, o Lens é segundo, provisoriamente, com 27 pontos, mais um do que o Lorient, que só joga no domingo, e a cinco pontos do líder, o Paris Saint-Germain, que na sexta-feira abriu a ronda com um triunfo em Ajaccio (3-0).

Publicidade

Quanto aos marselheses, que contaram com Nuno Tavares no ‘onze’ titular, continuam numa crise de resultados na Ligue 1, com a terceira derrota seguida, e têm apenas uma vitória nas últimas cinco rondas, podendo perder no domingo o quarto lugar que ocupam, com 23 pontos.

No primeiro jogo do dia, o Lyon ‘sofreu’, mas levou de vencida o Montpellier, subindo ao oitavo lugar à condição, com um tento decisivo de Lacazette aos 90 minutos a estabelecer o 2-1 final fora de casa.

Antes, a equipa do guarda-redes português Anthony Lopes, titular, tinha-se adiantado por Aouar, aos 33 minutos, mas Wahi empatou, aos 70, pouco antes de uma expulsão para cada lado, pondo fora de campo Diomandé e Mavididi, com Lacazette a fazer a diferença no ’10 contra 10’.

Se o Lyon chegou aos 17 pontos e ao oitavo lugar, com a primeira vitória em outubro, o Montpellier está em ‘queda livre’ e somou a quarta derrota seguida, agora em 11.º com 12.

No domingo, o jogo de cartaz é a receção do Lille, treinado pelo português Paulo Fonseca, ao Mónaco, marcado para as 19:45 de Lisboa.

Artigo anteriorCrise/Energia: PR diz que acordo possível para interconexões ibéricas ultrapassou “beco sem saída” 
Próximo artigoSporting marca três golos em oito minutos para vencer Casa Pia em Alvalade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui