Início Futebol FC Porto - SL Benfica Galeno e Evanilson no ‘onze’ do FC Porto, Benfica repete titulares de...

Galeno e Evanilson no ‘onze’ do FC Porto, Benfica repete titulares de Paris

67
0
FC Porto player, Evanilson (L), in action against Gil Vicente player, Ruben Fernandes, during their Portuguese First First League soccer match held at Dragão stadium in Porto, Portugal, 27th February 2022. MANUEL FERNANDO ARAUJO/LUSA

Os futebolistas Galeno e Evanilson voltaram hoje ao ‘onze’ do FC Porto para o clássico da 10.ª jornada da I Liga portuguesa ante o Benfica, que repete os titulares do empate de há 10 dias na Liga dos Campeões com o Paris Saint-Germain.

Suplente utilizado nos triunfos fora de casa sobre os alemães do Bayer Leverkusen (3-0), na quarta ronda do Grupo B da ‘Champions’, e o Anadia (6-0), da terceira eliminatória da Taça de Portugal, Evanilson regressa às opções iniciais do treinador Sérgio Conceição.

Galeno foi cumprindo gestão de esforço desde o êxito na Alemanha, em 12 de outubro, quando abriu o marcador e esteve na origem das duas grandes penalidades convertidas por Mehdi Taremi, tendo entrado desde então para o boletim clínico dos ‘dragões’, que operaram hoje oito alterações face à goleada aplicada no domingo para a prova ‘rainha’.

Publicidade

Dispostos no habitual ‘4-4-2’, o FC Porto vai começar o clássico com os defesas Pepê, Fábio Cardoso, David Carmo e Zaidu à frente do guarda-redes Diogo Costa, os médios Otávio, Stephen Eustáquio, Matheus Uribe e Galeno e os dianteiros Taremi e Evanilson.

Quanto ao Benfica, o alemão Roger Schmidt recuperou o ‘onze’ do empate na visita aos franceses do Paris Saint-Germain (1-1), em 11 de outubro, da quarta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões, mantendo seis titulares do triunfo para a terceira ronda da Taça de Portugal nas Caldas (5-3 nos penáltis, após 1-1 nos 120 minutos), quatro dias depois.

Em ‘4-2-3-1’, as ‘águias’ iniciarão com Odysseas Vlachodimos na baliza, Alexander Bah, Nicolás Otamendi, António Silva e Grimaldo na defesa, Enzo Fernández e Florentino no meio-campo e Fredrik Aursnes, Rafa e João Mário atrás do avançado Gonçalo Ramos.

O campeão nacional FC Porto, segundo colocado, com 22 pontos, recebe o líder invicto Benfica, com 25, a partir das 20:15, no Estádio do Dragão, no Porto, no jogo de abertura da 10.ª jornada da I Liga, que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.

Artigo anteriorItália: Meloni terá como vice-PM o líder da Liga e o ‘número dois’ do Força Itália
Próximo artigoLiga Portuguesa: FC Porto – SL Benfica (0-0 ao intervalo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui