Início Futebol Taça Portugal FC Porto viaja até Mafra na Taça, Benfica reencontra Veríssimo no Estoril

FC Porto viaja até Mafra na Taça, Benfica reencontra Veríssimo no Estoril

89
0

O FC Porto, atual detentor do troféu, viaja até Mafra para lutar pela continuidade na Taça de Portugal de futebol, numa quarta eliminatória em que Benfica, recordista, vai reencontrar Nelson Veríssimo, agora no Estoril Praia, ditou hoje o sorteio.

Os ‘dragões’, que já levantaram 18 vezes o troféu, vão defrontar o atual 12.º classificado da II Liga e semifinalista da última edição, formação que na terceira ronda deixou pelo caminho o Marítimo, do principal escalão.

Depois do ‘susto’ com o Caldas, da Liga 3, o Benfica, recordista com 26 títulos, vai agora ter pela frente o Estoril Praia, num das três partidas entre emblemas da I Liga na quarta eliminatória, no que será um duplo reencontro dos ‘encarnados’ com o seu antigo treinador.

Publicidade

Para a I Liga, o Benfica desloca-se à Amoreira em 6 de novembro, na 12.ª jornada, e novo duelo acontecerá dias depois, no mesmo palco, mas agora para a Taça de Portugal.

A equipa de Roger Schmidt lidera atualmente o campeonato, enquanto o Estoril segue no sétimo posto.

Veríssimo treinou os ‘encarnados’ na segunda metade da última temporada, depois de vários anos como adjunto (Benfica e Benfica B), tendo também chegado a liderar a equipa B.

O Vitória de Guimarães, que conquistou uma vez a Taça de Portugal, recebe o Vizela e Gil Vicente defronta em Barcelos o Arouca, naqueles que são os outros dois encontros em emblemas da I Liga.

O Sporting de Braga, três vezes vencedor no Jamor, terá pela frente um dérbi minhoto frente ao Moreirense, que na última temporada caiu para a II Liga.

Quanto aos restantes ‘sobreviventes’ do primeiro escalão (oito, incluindo o Sporting, foram eliminados na terceira eliminatória), o Famalicão recebe o Dumiense, do Campeonato de Portugal, e o Casa Pia também terá adversário desse mesmo escalão, o Valadares Gaia.

O histórico Vitória de Setúbal, agora na Liga 3, mas que no seu museu tem três Taças de Portugal, vai ao campo do Pêro Pinheiro, do Campeonato de Portugal, enquanto o Leixões, que também levantou uma vez o troféu, recebe o Farense, num duelo entre emblemas que militam na II Liga.

O sorteio deixou garantido a presença de uma equipa do quarta escalão na próxima ronda, com Beira-Mar e Pevidém a lutarem por esse direito, assim como duas da Liga 3, com os duelos Varzim – São João de Ver e Vilaverdense – Oliveira do Hospital.

Os encontros da quarta eliminatória vão ser disputados entre 08 e 10 de novembro.

Artigo anteriorOE2023: Apoio de 125 euros chega esta quinta-feira a 500 mil pessoas 
Próximo artigoDiego Moreira e Cher Ndour bisam na goleada do Benfica B ao Mafra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui