Início Atualidade FC Porto, Sporting e Benfica em campo em dia ‘cheio’ na I...

FC Porto, Sporting e Benfica em campo em dia ‘cheio’ na I Liga

37
0
FC Porto's Galeno (L) in action against Benfica's Antonio Silva during their Portuguese First League soccer match, held at Dragao stadium, in Porto, north of Portugal, 21 October 2022. ESTELA SILVA/LUSA

O líder Benfica, a receber o Desportivo de Chaves, e o FC Porto e o Sporting, de visita a Santa Clara e Arouca, respetivamente, entram hoje em campo, na 11.ª jornada da I Liga de futebol.

Os três candidatos ao título proporcionam um sábado ‘gordo’ no campeonato, numa tarde que começa com o campeão FC Porto nos Açores, a partir das 15:30 (14:30 locais), prossegue com o Benfica na Luz (18:00) e termina com o Sporting em Arouca (20:30).

Na jornada, os ‘dragões’ procuram regressar às vitórias no campeonato, depois da derrota no clássico com o Benfica (1-0), que os deixou a seis pontos da liderança, enquanto as ‘águias’ tentam a 17.ª vitória em jogos oficiais, e 21.º jogo sem qualquer derrota.

Publicidade

O FC Porto encontra um adversário em zona perigosa, no 16.º e antepenúltimo lugar, com o Santa Clara a apresentar-se com duas vitórias e dois empates em 10 jogos na I Liga, enquanto Benfica e Sporting encontram equipas situadas perto do meio da tabela.

O Desportivo de Chaves, promovido da II Liga e que à quarta jornada venceu o Sporting em Alvalade, é 10.º classificado, enquanto o Arouca é 11.º, com os dois emblemas a atravessarem uma série sem derrotas, os flavienses há três jogos e os arouquenses há quatro.

A 11.ª jornada, que teve início no sexta-feira com a primeira vitória do Marítimo, em casa do Paços de Ferreira (1-0), segue-se a uma semana de competições europeias, na qual Benfica e FC Porto asseguraram um lugar nos oitavos de final da Liga dos Campeões, e Sporting ficou a um ponto, quando falta uma jornada.

Programa da 11.ª jornada:

– Sexta-feira, 28 out:

Paços de Ferreira – Marítimo, 0-1

– Sábado, 29 out:

Santa Clara – FC Porto, 14:30 locais (15:30, horas de Lisboa).

Benfica – Desportivo de Chaves, 18:00.

Arouca – Sporting, 20:30.

– Domingo, 30 out:

Boavista – Vizela, 15:30.

Portimonense – Estoril Praia, 15:30.

Casa Pia – Rio Ave, 18:00.

Gil Vicente – Sporting de Braga, 20:30.

– Segunda-feira, 31 out:

Vitória de Guimarães – Famalicão, 20:15.

Artigo anteriorEmigrantes portugueses são embaixadores de Portugal na Suíça – Paulo Cafôfo
Próximo artigoPiloto árabe lidera Baja de Portalegre após primeiro dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui