Início Desporto Futebol Carolina Mendes diz que “Portugal está à altura do desafio” de vencer...

Carolina Mendes diz que “Portugal está à altura do desafio” de vencer a Islândia

45
0
FOTO: FPF

A futebolista portuguesa Carolina Mendes mostrou-se hoje convicta de que a seleção feminina vai está à altura do desafio de vencer a Islândia no ‘play-off’ de apuramento para o Mundial2023, minimizando a diferença de ranking entre as duas formações.

“Praticamente todas as seleções que encontrámos nesta fase são superior a nós em termos de ranking e isso não nos pode intimidar. Já provámos em campo que os rankings não passam disso, de números, e vamos mais uma vez provar isso na terça-feira dentro de campo”, afirmou a jogadora portuguesa na antevisão do encontro, da segunda ronda do ‘play-off’ de apuramento.

Em declarações divulgadas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a avançada considerou que a formação lusa tem se preocupar mais consigo do que com o adversário, e deixou uma garantia: “Vamos tentar bater esta Islândia, sabendo no entanto que é uma seleção muito forte. Frente à Bélgica foi uma vitória muito boa, que nos veio trazer mais confiança para o jogo que aí vem”.

Publicidade

A jogadora do Sporting de Braga considerou que Portugal e a Islândia “são duas seleções bastante diferentes”, definindo o conjunto nórdico como uma “equipa mais física” e a seleção lusa como “mais tecnicista”.

“Vamos tentar impor o nosso futebol, com a bola no chão, e isso poderá criar-lhes mais dificuldades. Espero que consigamos fazer valer o nosso futebol e alcançar o objetivo para estes dois jogos, que é alcançar duas vitórias. Agora é máxima concentração e máximo foco. Acredito que terça-feira vamos fazer um grande jogo e conseguir mais uma grande vitória”, referiu.

Portugal pode qualificar-se na terça-feira pela primeira vez na sua história para o Mundial feminino de futebol, sendo que vencer a Islândia, em Paços de Ferreira, pode não chegar para selar desde já a fase final.

Na segunda ronda do ‘play-off’ europeu de qualificação para o Mundial2023, depois do triunfo na primeira, face à Bélgica, 19.ª do ranking da FIFA, por 2-1, em Vizela, na quinta-feira, a seleção lusa, 27.ª, tem de superar a 14.ª da hierarquia, no jogo marcado para Paços de Ferreira, e esperar ainda pelos outros dois embates da eliminatória.

Artigo anteriorZelensky garante que ataques como os de Zaporijia não ficarão impunes
Próximo artigoExplosão em posto de combustível na Irlanda mata pelo menos 9 pessoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui