Início Futebol Liga Europa Braga teve vitória na mão e deixou-a fugir por culpa própria

Braga teve vitória na mão e deixou-a fugir por culpa própria

111
0

O Sporting de Braga empatou hoje 3-3 frente ao Union Saint-Gilloise, no grupo D da Liga Europa de futebol, mas chegou ao intervalo com a vitória na mão e deixou-a fugir.

As duas equipas privilegiaram o ataque, em toada de parada e resposta, tendo o Braga tirado partido para chegar ao intervalo a vencer por 3-1, beneficando de um ‘hat-trick’ de Vitinha, aos 15,36 e 41 minutos, respondendo o conjunto belga através de Boniface, aos 20 e 62, e Vanzeir (49).

O golo inaugural de Vitinha abriu as hostilidades, num lance em que, apesar do remate potente, o guarda-redes belga Morris acabou por facilitar, deixando a bola passar.

Publicidade

O Saint-Gilloise ainda chegou ao empate aos 20 minutos, pelo avançado nigeriano Victor Boniface, muito facilitado pelo central brasileiro Tormena, que permitiu a rotação e o remate à vontade.

O Braga respondeu de imediato e Vitinha completou o seu ‘hat-trick’, aos 36 e 41 minutos, o primeiro de cabeça e o segundo com um remate cruzado com o pé esquerdo.

A equipa minhota saiu para o intervalo com o jogo na mão, mas entrou mal para a segunda parte e não soube gerir a vantagem de dois golos, sofrendo primeiro de bola parada, logo aos 49 minutos, na sequência de um pontapé de canto, em que permitiu que Dante Vanzeir desviasse a bola de cabeça.

Mesmo com esse deslize defensivo, o Sporting de Braga ainda estava em vantagem, mas deixou que a partida se desenrolasse sem ‘rédeas’, não tendo colocado ‘gelo’ na partida, pelo que o 3-3 chegou aos 62 minutos, de novo por Victor Boniface, de cabeça.

No espaço de pouco mais de um quarto de hora o Braga deixou a vitória fugir-lhe por entre os dedos, mas podia ter sido pior, com o jogo a continuar partido e o golo a rondar uma e outra baliza, mas o resultado, que serve mais os interesses do Saint-Gilloise, acabou por não sofrer alteração.

Artigo anteriorJosé Vala espera “grande festa” e Caldas a “disputar o jogo” com Benfica na Taça
Próximo artigoMais de 20 palestinianos detidos por Israel após confrontos em Jerusalém oriental

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui