Início Acidentes Avião militar russo cai em área residencial de Yeysk, perto da Ucrânia

Avião militar russo cai em área residencial de Yeysk, perto da Ucrânia

127
0

Um avião militar russo Su-34 caiu numa área residencial de Yeysk, provocando um enorme incêndio num prédio da cidade situada nas margens do Mar de Azov, perto da Ucrânia, segundo as autoridades russas.

“No local da queda do Sukhoi 34, no pátio de uma zona residencial, o combustível do avião inflamou-se”, deixando a aeronave em chamas, informou o ministério russo da Defesa, enquanto imagens nas redes sociais mostram um incêndio gigantesco num prédio.

De acordo com o ministério das Situações de Emergência, citado por agências russas, as chamas atingiram cinco andares de um prédio de nove cobrindo uma área de 2.000 m2.

Publicidade

Segundo o ministério da Defesa, os pilotos conseguiram ejetar-se (como se pode ver na imagem) antes da queda do caça SU-34, avaliado em mais de 30 milhões de euros e que estava em manobras de treino militar, informou a mesma fonte.

O governador da região russa de Krasnodar, Benïamin Kontradtiev, indicou, por sua vez, que “todos os bombeiros e unidades de resgate da região estão escalados para apagar o incêndio”.

As agências de notícias locais dão conta de 19 feridos, até ao momento, quatro em “estado crítico” e três mortos.

A cidade de Yeysk está localizada no Mar de Azov, em frente à cidade ucraniana de Mariupol, devastada por bombardeamentos e um longo cerco nos primeiros meses da ofensiva russa

Artigo anteriorNiederkorn: Zanga entre vizinhos portugueses acaba com 2 mortos à porta de casa
Próximo artigoEsch/Alzette: Portugal representado no Festival Culinário Intercultural 2022

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui