Início Ambiente Angela Merkel destaca urgência do combate às alterações climáticas para sobrevivência da...

Angela Merkel destaca urgência do combate às alterações climáticas para sobrevivência da humanidade 

80
0
The former German chancellor and president of the prize jury Angela Merkel attends a press conference to announce the winner of Gulbenkian Humanity Prize, at Calouste Gulbenkian Foundation in Lisbon, Portugal, 13 October 2022. ANDRE KOSTERS/LUSA

A antiga chanceler alemã Angela Merkel destacou hoje a urgência do combate às alterações climáticas e à perda da biodiversidade para a sobrevivência da humanidade e reconheceu a importância do contributo da ciência.

“Uma coisa é clara. Nós temos de lutar contra as alterações climáticas, mas temos também de proteger as plantas e os animais, com o ser humano como parte deste ecossistema e não como alguém que está acima”, sublinhou Angela Merkel.

A antiga chanceler alemã falava em conferência de imprensa, depois de ter anunciado os vencedores do Prémio Gulbenkian para a Humanidade, atribuído a duas organizações intergovernamentais dedicadas a produzir conhecimento científico e apoiar os decisores políticos no combate às alterações climáticas e à perda de biodiversidade.

Publicidade
Artigo anteriorLuxemburgo: Controlos de velocidades (13 outubro)
Próximo artigoRússia lançou ataque de drones contra periferia de Kiev

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui