Início Incêndios UE vai adquirir aviões e helicópteros de combate a incêndios

UE vai adquirir aviões e helicópteros de combate a incêndios

37
0
Bombeiros combatem um incêndio na freguesia de Rapa, Celorico da Beira, Guarda, 13 de agosto de 2022. De acordo com a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio está a ser combativo por 1327 operacionais, apoiados por 392 viaturas e 3 meios aéreos. NUNO ANDRÉ FERREIRA/LUSA

A União Europeia (UE) vai comprar 10 aviões e três helicópteros de combate a fogos florestais, duplicando a sua capacidade, anunciou hoje, em Estrasburgo, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.

“A União irá comprar 10 aviões anfíbios ligeiros e três novos helicópteros para acrescentar à nossa frota”, anunciou Von der Leyen, destacando que a UE necessita de mais meios, dado que os incêndios florestais são “cada vez mais frequentes e mais intensos”.

Com esta aquisição, será duplicada a capacidade da UE para combater incêndios no próximo ano.

Publicidade

“Nenhum país pode lutar sozinho contra estes fenómenos meteorológicos extremos e a sua força devastadora”, disse a líder do executivo comunitário, intervindo no seu terceiro discurso sobre o Estado da União, na sessão plenária do Parlamento Europeu.

Em Portugal, segundo dados do Instituto de Conservação da Natureza, desde 01 de janeiro, mais de 100 mil hectares de floresta arderam.

Artigo anteriorEstado da União: Hoje a coragem tem um nome e esse nome é Ucrânia – Von der Leyen
Próximo artigoLuxemburgo: Controlos de velocidades (14 setembro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui