Início Desporto Futebol Rodrigo Pinho bisa diante do Leixões e dá primeiro triunfo ao Benfica...

Rodrigo Pinho bisa diante do Leixões e dá primeiro triunfo ao Benfica B

50
0
Foto: Cátia Luís / SL Benfica

Com dois golos de Rodrigo Pinho, que desceu da equipa principal aos ‘bês’, o Benfica B venceu hoje o Leixões, por 2-1, em partida da quinta jornada da II Liga de futebol, prova em que se estreou a vencer.

Depois de três empates e uma derrota, as ‘águias’ conseguiram com os tentos do avançado brasileiro, que ganhou ritmo e confiança na partida realizada no Seixal, conquistar os três pontos, impondo a primeira derrota aos leixonenses, que tinham chegado a este jogo apenas com um golo sofrido nas quatro rondas anteriores.

Os benfiquistas precisaram de 10 minutos para inaugurarem o marcador, através da cobrança de um livre direto de Rodrigo Pinho. O avançado brasileiro desferiu um remate forte e colocado que surpreendeu Beunardeau, que ainda tocou na bola, mas não evitou o 1-0.

Publicidade

Depois de sofrer o golo, o Leixões reagiu e visou várias vezes a baliza de Samuel Soares, guarda-redes das ‘águias’ que não sentiu dificuldades em travar os remates de Zé Eduardo (17 minutos), Paulinho (18) e João Oliveira (20).

Apesar das incursões ofensivas do conjunto de Matosinhos, o Benfica B foi quem esteve mais perto de marcar antes do intervalo, aos 32 e 42 minutos. No primeiro lance, Henrique Pereira viu Beunardeau evitar o golo com o pé direito, depois, quando podia ter feito melhor, foi a vez de Diego Moreira rematar para nova defesa do guardião francês.

No segundo tempo, o Benfica B voltou a entrar melhor e, aos 62 minutos, aumentou a vantagem por intermédio de Rodrigo Pinho. O atacante recebeu um cruzamento da direita de Diego Moreira e encostou de cabeça para o ‘bis’, que resultou no 2-0 para a sua equipa.

Até ao final, a equipa treinada por Luís Castro dispôs de excelentes oportunidades para dilatar ainda mais a vantagem. Aos 66 minutos, Pedro Santos rematou à trave e, na recarga, Henrique Pereira só não fez o terceiro do Benfica B devido a uma boa defesa de Beunardeau.

Aos 70, Henrique Pereira voltou a ficar perto de marcar num remate que saiu ao lado do poste esquerdo da baliza do emblema de Matosinhos. Mais eficaz foi Fabinho, que, aos 88 minutos, fez o tento de honra do Leixões num remate forte e colocado à entrada da área, 2-1 que não evitou a primeira derrota da sua equipa em 2022/23.

Jogo no Benfica Futebol Campus, no Seixal.

Benfica B – Leixões, 2-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Rodrigo Pinho, 10 minutos.

2-0, Rodrigo Pinho, 62.

1-2, Fabinho, 88.

Equipas:

– Benfica B: Samuel Soares, João Tomé, Lacroix, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues (Kiko, 80), Diogo Capitão, Cher Ndour (João Neves, 64), Martim Neto, Henrique Pereira (Diogo Nascimento, 80), Rodrigo Pinho (João Resende, 64) e Diego Moreira (Pedro Santos, 64).

(Suplentes: Pedro Souza, Gerson Sousa, João Resende, Ricardo Teixeira, Jevsenak, Kiko, Diogo Nascimento, Pedro Santos e João Neves.

Treinador: Luís Castro

– Leixões: Beunardeau, João Amorim, João Meira (Araújo, 70), Calasan, Joel Ferreira (Miguel Ângelo, 70), Fabinho, Paulinho (Rafa, 56), Bem Traoré, João Oliveira (Morais, 56), Zé Eduardo (Valente, 56) e Kiki Silva.

(Suplentes: Ricardo Moura, Zag, Coronas, Miguel Ângelo, Araújo, Morais, Rafa, Valente e Brunão).

Treinador: Vítor Martins

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Amorim (41), Henrique Pereira (68), Rafael Rodrigues (75), Morais (77), Kiko (85) e Samuel Soares (90+1).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Artigo anteriorOito migrantes encontrado mortos no Rio Grande, no Texas
Próximo artigoSanta Clara oficializa chegada de Stevanovic por empréstimo do Manchester City

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui