Início Desporto Golf Ricardo Melo Gouveia em 30.º no Open de França de golfe, vitória...

Ricardo Melo Gouveia em 30.º no Open de França de golfe, vitória de Guido Migliozzi

86
0
Foto: Ricardo Raminhos / Jornal do Luxemburgo

O português Ricardo Melo Gouveia (na foto) terminou hoje no grupo dos golfistas classificados em 30.º lugar no Open de França, torneio do mais importante circuito europeu, que foi vencida pelo italiano Guido Migliozzi.

Um duplo ‘bogey’ no último buraco (um par quatro que Ricardo Melo Gouveia concluiu com seis pancadas) impediu o melhor representante português de lutar por um lugar no ‘top 20’, levando-o a entregar um cartão com 73 pancadas, duas acima do par do campo, e um agregado de 282.

Até esse momento, Ricardo Melo Gouveia tinha efetuado dois ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par do buraco) e outros tantos ‘bogeys’ (uma acima), parecendo poder terminar num lugar de maior destaque um torneio em que fechou o primeiro dia na 119.ª posição.

Publicidade

O golfista português, de 31 anos, obteve a quarta melhor classificação do ano, depois do sétimo lugar no Open dos Países Baixos, do oitavo no Campeonato Barbasol, nos Estados Unidos, e do 26.º no Campeonato da Catalunha, em Espanha.

Se Ricardo Melo Gouveia caiu oito lugares em relação a sábado, Ricardo Santos baixou 22, para a 50.ª posição final, depois de hoje ter concluído o percurso com 75 golpes, quatro acima do par do campo, fruto de seis ‘bogeys’ e apenas dois ‘birdies’, despedindo-se com um total de 285.

A competição foi conquistada por Migliozzi, de 25 anos, graças a um sensacional desempenho no último dia, no qual terminou com 62 pancadas, nove abaixo do par e fruto de nove ‘birdies’, despedindo-se com um total de 268, menos uma do que o anterior líder, o dinamarquês Rasmus Hojgaard.

Pedro Figueiredo, o outro português que esteve presente no Le Golf National, a cerca de 20 quilómetros de Paris, não conseguiu passar o ‘cut’ na sexta-feira, terminando no 133.º lugar.

Artigo anteriorAntónio Maio campeão nacional de todo-o-terreno pela sétima vez consecutiva
Próximo artigoGolfista Tomás Gouveia termina em 28.º lugar no Challenge da Suíça

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui