Início Política PSD propõe programa de emergência social de 1,5 mil milhões e quer...

PSD propõe programa de emergência social de 1,5 mil milhões e quer IVA da energia a 6%

38
0
O líder parlamentar do Partido Social Democrata (PSD), Joaquim Miranda Sarmento, usa da palavra durante o debate sobre o Estado da Nação, na Assembleia da República, em Lisboa, 20 de julho de 2022. JOSE SENA GOULÃO/LUSA

O PSD apresentou hoje o seu programa de emergência social no valor de cerca de 1,5 mil milhões de euros, sendo uma das medidas propostas a redução do IVA da energia para a taxa mínima (6%).

Numa conferência de imprensa no parlamento, o líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, detalhou este programa – apresentado na forma de um projeto de resolução – que tinha sido já anunciado pelo líder do partido, Luís Montenegro, na Festa do Pontal, em meados de agosto.

Com críticas à insensibilidade do Governo quanto às dificuldades económicas e sociais das famílias e das empresas, Miranda Sarmento avançou que o valor global do programa de emergência social será próximo de 1,5 mil milhões de euros, uma subida em relação ao valor inicial indicado por Montenegro (mil milhões).

Publicidade

Uma das propostas é a redução do IVA da energia (combustíveis, eletricidade e gás) para os 6%.

Artigo anteriorManchester United une rei dos milhões Antony à continuidade de Cristiano Ronaldo
Próximo artigoLuxemburgo: Quer ir ver o Sporting CP a Frankfurt? O núcleo de Differdange está a organizar excursão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui