Início Futebol Liga Nações Liga Nações: João Félix realiza primeiro treino por Portugal, titulares poupados

Liga Nações: João Félix realiza primeiro treino por Portugal, titulares poupados

71
0
Portugal soccer player João Felix during the training session prior to tomorrows match against Spain for the UEFA Nations League, Sparta Prague Stadium, Prague Czech Republic. 25 of September 2022. MIGUEL A. LOPES/LUSA

Portugal iniciou hoje a preparação para o último encontro do Grupo A2 da Liga das Nações, diante da Espanha, num treino, ainda em Praga, que contou com João Félix, enquanto os titulares frente à República Checa foram poupados.

O avançado dos espanhóis do Atlético de Madrid ainda não tinha treinado com o grupo luso, devido problemas físicos, mas hoje já esteve às ordens do selecionador luso, Fernando Santos.

Além de Félix, o técnico teve à disposição no relvado do Estádio Strahovsky os suplentes utilizados e aqueles que não foram opção na goleada imposta aos checos (4-0), em Praga, enquanto os titulares realizaram trabalho de recuperação.

Publicidade

Durante os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, o grupo de disponíveis realizou os habituais exercícios de aquecimento com bola.

Durante a tarde, pelas 16:00 (15:00 em Lisboa), a comitiva lusa viaja para o Porto.

No sábado, na Fortuna Arena, em Praga, os lusos golearam os checos por 4-0 com golos de Diogo Dalot, aos 33 e 52 minutos, Bruno Fernandes, aos 45+2, e do suplente utilizado Diogo Jota, aos 82.

Portugal lidera a ‘poule’ A2, com 10 pontos, contra oito da Espanha, que foi derrotada em Saragoça, por 2-1, pela Suíça (terceira, com seis), enquanto os checos são últimos, com quatro.

Na terça-feira, Portugal recebe a Espanha, em Braga, a partir das 19:45.

A formação das ‘quinas’, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, ao bater na final os Países Baixos, precisa de vencer o agrupamento para chegar à ‘final four’ da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição do terceiro lugar. A ‘final four’ da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.

Artigo anteriorQueniano Eliud Kipchoge melhora o seu próprio recorde do mundo da maratona
Próximo artigoLiga Nações: Portugal invicto com a Espanha há mais de uma década

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui