Início Futebol Liga Nações Liga Nações: Cancelo, Nuno Mendes e Diogo Jota são novidades no ‘onze’

Liga Nações: Cancelo, Nuno Mendes e Diogo Jota são novidades no ‘onze’

72
0
Portugal's player Joao Cancelo attends a press conference at Cidade do Futebol, Oeiras, outskirts of Lisbon, Portugal, 19 March 2019. Portugal will face Ukraine on 22 March 2019 and Serbia on 25 March 2019 in their upcoming UEFA EURO 2020 qualifying soccer matches. MARIO CRUZ/LUSA

O selecionador português de futebol promoveu hoje João Cancelo, Nuno Mendes e Diogo Jota ao ‘onze’ com que Portugal vai enfrentar a Espanha, em Braga, na sexta e última jornada do Grupo A2 da Liga das Nações.

Em relação à equipa inicial que no sábado foi golear (4-0) a República Checa a Praga, o técnico luso fez regressar os laterais, ‘despromovendo’ Diogo Dalot e Mário Rui, e ainda Diogo Jota para o trio da frente, em substituição de Rafael Leão.

Fernando Santos manteve os restantes oito jogadores, incluindo o guarda-redes Diogo Costa, o que significa que, pela primeira vez, o selecionador luso não alterna o titular da baliza – Rui Patrício tinha sido titular no segundo e quarto jogos.

Publicidade

À frente do jovem portista, vão alinhar João Cancelo, Rúben Dias, Danilo Pereira e Nuno Mendes.

No meio-campo, continuam Rúben Neves, William Carvalho e Bruno Fernandes, enquanto o ataque estará entregue ao ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, que cumpre o jogo 191, à procura de adicionar mais algum golo aos seus 117, a Bernardo Silva e a Diogo Jota.

Quanto à Espanha, Luis Enrique fez uma verdadeira ‘revolução’ em relação ao ‘onze’ que no sábado perdeu por 2-1, mantendo apenas quatro jogadores: o guarda-redes Unai Simón, o central Pau Torres e os avançados Ferran Torres e Pablo Sarabia.

Os espanhóis vão, assim, alinhar com Simón na baliza, uma defesa com Carvajal, Hugo Guillamón, Pau Torres e Gayà, uma meio-campo com Rodri, Koke e Soler e um ataque com Ferran Torres, Sarabia e Álvaro Morata.

O encontro entre Portugal e Espanha, da sexta e última jornada do Grupo A2 da Liga das Nações 2022/23, realiza-se na terça-feira, pelas 19:45, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem do italiano Daniele Orsato.

Após cinco rondas, a formação das ‘quinas’ lidera o agrupamento, com 10 pontos, contra oito da Espanha, seis da Suíça e quatro da República Checa, sendo que o primeiro segue para a ‘final four’ e o último é despromovido à Liga B.

Artigo anteriorLiga Nações: Pedro Neto e Gonçalo Ramos fora dos 23 eleitos para a Espanha
Próximo artigoGoverno limita iluminação no Natal e apela para teletrabalho para poupar energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui