Início Futebol Liga dos Campeões LC: Uribe espera FC Porto com lição aprendida de Madrid 

LC: Uribe espera FC Porto com lição aprendida de Madrid 

44
0
FC Porto's Matheus Uribe during a press conference prior their Champions League group B soccer match against Club Brugge, at Dragao stadium, in Porto, north of Portugal, 12 September2022. FC Porto will face Club Brugge in their Champions League match on 13 September 2022. JOSE COELHO/LUSA

A derrota tardia frente ao Atlético de Madrid deverá servir de lição para o FC Porto, disse hoje o futebolista internacional colombiano Matheus Uribe, na véspera de receber o Club Brugge, na segunda ronda da Liga dos Campeões.

“Nenhuma derrota é boa, nomeadamente quando estás no FC Porto e te vais habituando a ganhar. Que sirva para nos darmos conta do que não fizemos tão bem. Amanhã [terça-feira] é uma grande oportunidade de evidenciar que o FC Porto está aqui para conseguir grandes coisas”, manifestou o influente médio, de 31 anos, em conferência de imprensa.

O FC Porto, terceiro colocado, ainda a ‘zero’, recebe o Club Brugge, segundo, com três pontos, na terça-feira, às 20:00, no Estádio do Dragão, no Porto, em partida da segunda jornada do Grupo B da ‘Champions’, com arbitragem do grego Anastasios Sidiropoulos.

Publicidade

“É um jogo muito importante para nós. O opositor já tem três pontos e temos de nos fazer respeitar em casa. Há muitas partidas, mas vamos pensar só nesta e fazer as coisas da melhor maneira. Com sorte, poderemos conseguir o resultado”, agregou Matheus Uribe.

Se o tricampeão belga superou em casa os alemães do Bayer Leverkusen (1-0) na ronda inaugural, os ‘dragões’, vencedores da prova em 1986/87 e 2003/04, perderam na visita aos espanhóis do Atlético de Madrid (1-2), com três golos em período de compensação.

“Foi um resultado que não esperávamos. Entramos para ganhar nas competições todas, com a qualidade dos jogadores e o trabalho que se faz. Desgaste nesta fase da época? Somos profissionais e temos as ferramentas adequadas para recuperar da melhor forma. Jogar de três em três dias é muito desgastante, mas todos sabem o que fazer”, garantiu.

Admitindo um Club Brugge “habituado a tipo de jogos e a estar na Liga dos Campeões”, Matheus Uribe pretende que os ‘dragões’ “imponham as suas condições” no encontro.

“Quando se fala em favoritismo, olha-se para o símbolo, mas hoje não se ganham jogos com a história ou o escudo do clube. Temos de ir para o campo e demonstrá-lo frente a adversários com muita qualidade e jogadores com igual ambição de ganhar. Essa é a história do FC Porto e temos de a respeitar com disciplina e vontade de vencer”, frisou.

Questionado sobre a vontade de continuar vinculado aos campeões nacionais, o médio, que termina contrato no final da época, mostrou-se “muito feliz” por alinhar em Portugal.

“Desde o primeiro dia que cheguei aqui, a equipa técnica, a direção, os jogadores e os adeptos fizeram sentir-me em casa, assim como à minha família. Estou bastante feliz e espero poder continuar a cumprir o meu trabalho, que me trouxe para aqui”, concluiu.

Artigo anteriorLC: Ruben Amorim diz que Sporting vai manter forma de jogar frente ao Tottenham
Próximo artigoLC: Sérgio Conceição dá folga atípica ao castigado Taremi 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui